Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & Negócios FCE CosmetiqueCom o sensorial único do óleo de Kalahari, Sarfam vence desafio na FCE Cosmetique

Com o sensorial único do óleo de Kalahari, Sarfam vence desafio na FCE Cosmetique

  • Written by:

O Kalahari Melon Seed Oil, extraído de forma sustentável pela comunidade agrícola African Original Oils, representada no Brasil pela Sarfam, venceu o desafio Sensorial na primeira edição do InnovationChallenge. O produto foi apresentado por Soraya Souza, pesquisadora de desenvolvimento da Sarfam, no Innovation Center, durante a FCE Cosmetique, realizada em São Paulo entre os dias 21 a 23 de maio.

A Sarfam estabeleceu recentemente a parceria com a African Original Oils, localizada no deserto de Kalahari, na África. “Trata-se de uma comunidade agrícola 100% sustentável. O óleo de Kalahari é fonte de renda para a comunidade local, bastante sacrificada pela seca”, conta Rosa Koren, do marketing técnico da Sarfam.

O que validou o Kalahari Melon Seed Oil a vencer o desafio, segundo Rosa,foi seu sensorial único, que não lembra os óleos cosméticos, além de suas propriedades muito superiores comparadas a outros óleos muito utilizados, como Argan para os cabelos e Rosa Mosqueta para regeneração da pele, entre outros. “Testes comprovam nossa abordagem, além de ser rico em vitamina E, o que e confere benefícios extras aos produtos e formulações”, destaca.

“Este prêmio assegura o nosso compromisso com o mercado de Personal Care em trazer inovações, contribuindo com as empresas no processo de vegetalização de fórmulas inovadoras e comprometida com a sustentabilidade ambiental e social”, completa Rosa.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros