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Cosmetic InnovationSem categoriaCompras em família influenciam vendas de Produtos Naturais em Personal Care

Compras em família influenciam vendas de Produtos Naturais em Personal Care

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A Mintel descobre que os pais determinam os gastos, em um mercado que cresce globalmente 

Com a preocupação crescente com a segurança dos ingredientes em produtos de consumo na maioria das categorias, parece que o uso de produtos de cuidados pessoais naturais e orgânicos (NOPC) estão ganhando popularidade, com os pais liderando o caminho.

A nova pesquisa da Mintel revela que mais de um terço (37%) dos consumidores concordam que eles compraram mais produtos NOPC em 2016 do que no ano anterior, sendo, destes, 34% pais com filhos menores de 18 anos em casa. Além disso, os pais são mais propensos a comprar produtos de cuidados pessoais que sejam naturais ou orgânicos do que os não pais, como loções corporais e para as mãos (53% pais versus 34% não pais), cuidados faciais com a pele (51% pais versus 32% não pais), cuidados com os cabelos (50% pais versus 34% não pais) e produtos de higiene corporal (48% pais versus 34% não pais).

“Os pais são ávidos por informações quando trata-se de criar seus filhos e, portanto, poderiam estar mais conscientes dos ingredientes a serem evitados nos produtos de cuidados pessoais de seus filhos, assim como nos seus próprios. Isso representa uma oportunidade para que as marcas naturais e orgânicas em personal care direcionem sua comunicação aos pais, já que devem incentivá-los a comprar produtos para adultos e crianças“, disse Jana Vyleta, Analista de Saúde e Cuidados Pessoais da Mintel.

“Os consumidores são mais propensos a considerar declarações simples e genéricas dos ingredientes como um indicador de que um produto é natural, mais do que suas certificações. A crença de que os produtos de cuidados pessoais naturais e orgânicos são seguros provêm provavelmente das conversas crescentes sobre potenciais efeitos nocivos dos ingredientes usados ​​nas marcas convencionais. No entanto, muitos consumidores são céticos sobre esses produtos “diferentes”, provavelmente devido à falta de padronização no mercado natural e orgânico. Essas marcas podem considerar o fortalecimento da mensagem de qualidade desses produtos, colocando, por exemplo, ingredientes exclusivos em suas fórmulas, umas vez que os consumidores vêem isso como uma das principais razões para comprar“, acrescentou Vyleta.

Fonte: Happi

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