Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationRadarConheça a tendência de cuidados escandinavos

Conheça a tendência de cuidados escandinavos

  • Written by:

Há rumores de que os escandinavos têm padrões de beleza e cuidados com a pele que são difíceis de superar. Afinal, os cuidados com a pele fazem parte de sua cultura e vida desde que são jovens, o que gerou uma indústria altamente competitiva na região.

Não é por acaso, os produtos de beleza escandinavos se tornaram um fenômeno internacional e tanto os editores de beleza e dermatologistas, celebridades e qualquer um que tenha experimentado, juram que não há nada melhor para ter uma pele perfeita. O melhor de tudo, você não precisa viver na Dinamarca, Islândia, Noruega ou Suécia para aproveitar os benefícios da última tendência de beleza. Você quer saber quais são os princípios e elementos básicos? Aqui nós lhes dizemos.

Primeiro, o primeiro, o que é isso?

Muitos se referem à tendência de beleza escandinava como “LagomBeauty”, e apesar de “lagom” não ter tradução como tal em outra língua, é uma maneira de entender a vida e que se aplica em todos os aspectos, por exemplo, em a maneira de comer, na decoração e sim, também na beleza. Há muitas maneiras de definir esse conceito: “suficiente”, “nem muito nem pouco” ou “menos é mais”. Aqui, a palavra chave é “moderação” e a ideia em geral é reduzir o regime da pele e dar um descanso à sua pele, o que significa deixar de lado fórmulas avançadas e rotinas de múltiplas etapas para que a pele retornar ao seu melhor estado. Como isso é dividido?

1. Simplicidade

A filosofia de beleza escandinava é minimalista, não apresenta complicações e, mais importante, está na simplicidade, contrariando a rotina de beleza coreana, que, em muitos casos, recomenda a aplicação de até 11 produtos por dia. Em suma, a ideia é apostar em hábitos e produtos SIMPLES que ofereçam resultados REAIS. A simplicidade influencia todos os aspectos do desenvolvimento de produtos, por exemplo, fórmulas que contêm ingredientes adicionais, como fragrâncias artificiais e parabenos, são consideradas desnecessárias. Enquanto a embalagem do produto é geralmente simples, com linhas limpas e cores neutras.

2. Funcionalidade

Outra característica dos produtos de beleza “scandi” é a abordagem extrema à funcionalidade. Isso significa usar “apenas o essencial” em todas as etapas da produção de produtos de beleza, o que significa que a praticidade e a eficácia sempre estarão acima das alegações de marketing. Aqui cosméticos e produtos de cuidados da pele são fabricados com produtos essenciais e através de esforços mínimos para produzir grandes resultados.

3. Ingredientes naturais e nórdicos

A maioria dos itens de beleza escandinavos é inspirada nas paisagens desses países, que se caracterizam pela abundância de lagos, florestas e montanhas. As fórmulas incorporam ingredientes encontrados em ambientes nórdicos naturais, alguns deles incluem: seiva de bétula nórdica, óleos de sementes de cranberry, lipídios de aveia, algas e, claro, água de nascente, componentes que imitam os benefícios da natação na Suécia, Dinamarca, Noruega e nas lagoas e lagos da Islândia.

 

 

Fonte: Revista Quién 31.07.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros