Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationRadarConheça o #SkinPositivity, movimento de autoaceitação da web

Conheça o #SkinPositivity, movimento de autoaceitação da web

  • Written by:

Tendência é irmã do #BodyPositive e incentiva mulheres a abraçarem suas peles reais

Na contramão dos filtros do Instagram que suavizam os poros e das bases de altíssima cobertura que camuflam as imperfeições da pele, um movimento de autoaceitação ganha força nas redes sociais: o #SkinPositivity (ou positividade da cútis, em tradução literal).

A iniciativa segue a mesma linha de pensamento do #BodyPositive, mas, ao invés de pregar o amor ao corpo, incentiva as mulheres a abraçarem suas peles reais.

O movimento é o novo grande hit da internet e já seduziu diversas influenciadoras, que dividem a verdade nua e crua de suas peles ao postarem selfies de “cara lavada” on-line.

As imagens dos rostos com marquinhas, sejam de acne, sejam de dermatite atópica, buscam normalizar os problemas cutâneos e, com isso, libertar mulheres reféns dos artifícios da maquiagem. Afinal, sentir-se bem com a própria imagem apenas após aplicar camadas e camadas de base não é o suficiente.

Engana-se, porém, quem pensa que as adeptas dessa tendência não ligam para os cuidados de pele. Muito pelo contrário. Além de seguirem uma rotina de skincare, elas compartilham dicas com as seguidoras. Só não se sentem obrigadas a esconderem as manchinhas no decorrer do tratamento.

Gostam, na realidade, é de exaltar as imperfeições para, assim, contribuir com a quebra dos terríveis e altamente nocivos padrões de beleza.

 

 

 

 

 

Fonte: Metropoles 07.01.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros