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Consumidoras de beleza de todas as idades

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A consumidora de beleza de hoje é experiente e educada, intuitiva e curiosa. Como sempre, ela está muito interessada em encontrar produtos e soluções que resolverão suas questões particulares de beleza e, o que é mais importante, ela quer que essas soluções funcionem, se adequem ao seu estilo de vida e sejam perfeitas para alguém como ela. Ela também dá valor ao seu dinheiro, mas isso não significa, necessariamente, que os produtos precisem ser baratos. Para a consumidora ávida por produtos de beleza e afins, a informação tornou-se a chave de tudo.

Para o relatório da The Benchmarking Company (TBC) de 2016/2017: Benchmark de Dez Anos de Beleza – Um Caso de Amor da Consumidora com Todos os Produtos, olhamos para quão longe a beleza evoluiu na última década e o que essa evolução significa para as marcas em termos de orientação dos planos de marketing, elaboração de estratégias de aquisição de clientes e implementação de programas de fidelidade.

Abrangendo tudo, desde a tecnologia ao aumento das mídias sociais até o impacto das avaliações das consumidoras, este relatório compara os desejos, as necessidades, as marcas favoritas, as expectativas e os comportamentos de compra das consumidoras de beleza de hoje contra os de 10 anos atrás, além de revelar tendências esperadas para exercer um grande impacto na beleza na próxima década. Mais de 300 marcas foram abordadas neste estudo, bem como todos os principais canais de distribuição de varejo.

Nesse artigo, conheceremos a consumidora de beleza de hoje, em particular, as especificidades de como os millenials, a geração X (denominação dada aos Americanos nascidos entre 1961 e 1980, após os baby boomers e previamente aos millenials) e os baby boomers diferem em suas atitudes em relação à beleza. Depois, exploraremos como nossos hábitos de gastos de beleza evoluíram na última década e o que determina os gastos embeleza hoje em dia.

Diga Olá à Consumidora de Hoje, Amante da Beleza

A consumidora de beleza de hoje em dia é uma diva digital e uma tradicionalista, experiente e verdadeira (ver T-1). Ela coloca forte ênfase em sua família e amigos e não fará um movimento sem a opinião e análise deles. A beleza é uma necessidade e um desejo para ela, e ela está comprando significativamente mais do que ela fez há uma década. No entanto, ao contrário da consumidora de ontem, a compradora de beleza de hoje coloca menos ênfase nas distinções clássicas de luxo ou massa. Hoje, há um lugar em sua nécessaire para produtos de todas as formas, tamanhos e, principalmente, preços.

Ela Quer Provas de que Pode Confiar em “Mulheres Como Eu”

A consumidora de beleza de hoje não é mais uma destinatária passiva das informações de beleza. Ao invés da publicidade tradicional como uma forma de motivação para a compra, as consumidoras de todas as idades estão procurando comprovação de eficácia, vindas de mulheres como elas,antes de comprar. Não é suficiente achar que um produto funcione para ela. Hoje, ela quer ter certeza.

A consumidor de beleza de hoje quer responder à pergunta: “esse produto funcionará para mim?”. Ela obtém sua resposta através de críticas eavaliações das consumidoras. Oitenta e tres por cento (83%) das mulheres afirmam que as avaliações positivas das consumidoras que se enquadram no seu perfil são relevantes para a sua decisão de compra, inclusive mais relevantes do que as afirmações clínicas, das quais 25% das consumidoras classificam como extremamente influentes – e 61% concorda que o antes e depois das imagens de mulheres que usaram os produtos influenciam ouinfluenciam muito a decisão de compra.

As avaliações das consumidoras não influenciam apenas o que elas já sabem que vão comprar; quase metade das mulheres admitem que comprariam / usariam outros produtos de beleza se lessem avaliações de outras consumidoras com perfis similares ao seu, afirmando que tais produtos funcionam. Para demonstrar o quanto as consumidoras de beleza mudaram, em 2006, usar a internet para pesquisar opiniões de consumidores ou ler avaliações de produtos on-line nem foi mencionado pelas consumidoras de beleza porque a internet simplesmente não era sua fonte de informações. De modo interessante, perdendo em posição apenas para amostras grátis, os entrevistados da pesquisa de 2016 observaram que as análises positivas são o item de maior influência para se comprar um produto de beleza. Oitenta e seis por cento (86%) das consumidoras observaram que um produto que foi altamente recomendado por muitas consumidoras as influenciaria para a compra.

Quando ela está online, 77% das compradoras de beleza dizem que as avaliações das consumidoras – tais como “98% das mulheres obsevaram uma redução nas linhas finas” – são um fator importante na determinação de quais sites elas freqüentam tanto para navegar quanto para comprar .

Fonte: GCI Magazine

Traduzido por FLD Traduções

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