Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & Negócios Proteção SolarCor no filtro solar reforça proteção contra luz visível e deixa pele homogênea

Cor no filtro solar reforça proteção contra luz visível e deixa pele homogênea

  • Written by:
Luz visível pode piorar melasma. Novas opções em fotoprotetores contam com base e cor para proteger contra os danos desse e de outros tipos de radiação.

Além dos danos solares causados pelos raios UVA, UVB e IR (Infravermelho), o protetor solar também pode formar uma barreira física contra a luz visível — um inimigo silencioso que também causa danos no tecido da pele e favorece o aparecimento de manchas, piora melasma e pode aumentar a chance do câncer de pele. “Filtros de alta cobertura, com base e cor fazem parte dos últimos lançamentos em fotoproteção. A cor serve como uma barreira física à luz visível”, explica a Dra. Claudia Marçal, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

De acordo com a especialista, a luz visível continua sendo um perigo: “Presente na nossa rotina diária, ela é capaz de promover a médio e longo prazos um quadro de eritema mesmo que subcutâneo, mas já suficiente para gerar a presença das sunburn cells (ou células que sofreram alterações importantes pela radiação ultravioleta apresentando degeneração no seu DNA, promotoras mais tarde da possibilidade de cancerização)”, explica. A médica ilustra que a luz visível e o InfraRed atuam no estímulo da melanogênese, resultando em manchas. Confira 5 produtos que contam com alta proteção solar e tem pigmentos na formulação:

Biosole BB FPS 30, da Ada Tina, é uma novidade em protetor solar com base corretiva e toque mais seco. Disfarça as imperfeições de tonalidade e protege contra a radiação solar (garantindo 12 horas de fotoproteção). Em quatro cores, é indicado para peles sensíveis ao sol, além de disfarçar imperfeições e promover efeito lifting. (www.adatina.com).

USK DNA Repair DD Cream, da Under Skin, é uma fórmula multifuncional que combina amplo espectro de fotoproteção (FPS 50 — a partir de filtros físicos e químicos, que absorve, reflete e dispersa a radiação solar) para prevenir o dano celular ocasionado pelos agentes ambientais. A associação da fórmula fotoprotetora ao sérum antienvelhecimento exerce efeito antioxidante e possui ativos que demonstram ação anti-inflamatória, uniformização da tonalidade cutânea, ativação do metabolismo celular e ação antienvelhecimento aliada à fotoproteção de amplo espectro (contra InfraRed, Luz visível e raios UV). Possui U.SK ColorAdapt™ (cobertura uniforme para todos os fototipos de pele). (www.underskin.com.br)

Filtro Solar Facial Com Cor, da Biozenthi, oferece proteção de amplo espectro, com FPS 35 e proteção UVA de 31,6. Hipoalergênico, sem perfume, sem parabeno e livre de glúten, o filtro conta com agentes hidratantes e proteção física, que impede o dano da fotoexposição. Testado dermatologicamente e com ativos inovadores, como o Tinosorb M e Tinosorb S, que garantem maior proteção solar por ser uma nova classe de absorvedores capazes de tanto absorver energia como também refletir, o filtro solar Biozenthi está disponível nas cores bege claro, bege médio e bege nude.

Hidra Sun Progress, da Buona Vita, é um BB Cream, que possui função hidratante, proteção solar e tonalizante em um mesmo produto. Com base hidratante de textura aveludada, oferece um sensorial especial à pele. Por meio do sistema Adapt Color, promove leve cobertura tonalizante que se adapta a diversas tonalidades de pele. Apresenta FPS 35 e PA +++ (máxima proteção UVA), com proteção química, física e biológica. Indicado para uso diário e como finalizador em procedimentos estéticos. O produto tem ação antioxidante, graças ao complexo de vitaminas E, B3, B5, B6, C.

Prev-Aging Mask FPS 25, da Pharmapele, é um pó-base rejuvenescedor de efeito imediato, com ampla proteção solar e disponível em quatro cores. Combina a cobertura perfeita da base com o acabamento aveludado do pó. Sua formulação rica em microesferas de ácido hialurônico biotecnológico promove efeito tensor imediato, deixando a pele visivelmente mais jovem, firme e saudável 1 hora após a aplicação.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros