Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & Negócios FragrânciasCoty e Marc Jacobs renovam contrato de licença

Coty e Marc Jacobs renovam contrato de licença

  • Written by:
O grupo americano de cosméticos Coty renovou o seu contrato de licenciamento de perfumes com a Marc Jacobs. Esta parceria, cuja vigência não foi especificada, foi descrita como uma “colaboração delongo prazo” num comunicado.

A Coty e a Marc Jacobs trabalham juntas há mais de 10 anos. Entre as fragrâncias, está a Daisy Marc Jacobs, que recentemente lançou Daisy Love EauSoSweet, que está a fazer um grande sucesso. De acordo com o grupo NPD, em 2018, as linhas de perfume tiveram o crescimento mais rápido nos Estados Unidos.

“Há uma sinergia entre o savoir-faire da CotyLuxury e a genialidade criativa excecional de Marc Jacobs, que fazem da marca de perfumes uma das mais desejadas e dinâmicas do mundo”, explicou Edgar Huber, presidente da CotyLuxury, uma divisão que engloba marcas como Gucci, Chloe, Burberry e MiuMiu.

O anúncio da renovação desta importante licença para a Coty foi feito ao mesmo tempo da oferta pública de aquisição pela empresa de investimento de Luxemburgo JAB, que deve ser finalizada a 24 de abril. A JAB quer que a sua participação na empresa especializada em perfumes e cosméticos passe de 40% para 60%.

Desde a integração de 40 marcas de beleza adquiridas do grupo Procter & Gamble, a Coty enfrenta uma série de dificuldades. No segundo trimestre do seu ano fiscal 2018-2019, encerrado a 31 de dezembro do ano passado, a empresa americana registou um volume de negócios de US$ 2,51 mil milhões, uma queda de 4,8%.

Fonte: Fashion Network 24.04.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros