Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInternacionalCoty vai abrir primeira flagship da Covergirl em Nova York

Coty vai abrir primeira flagship da Covergirl em Nova York

  • Written by:
A empresa americana de beleza anunciou que vai abrir uma flagship para a sua marca de cosméticos, Covergirl. A loja-conceito experimental e interativa será inaugurada na Times Square de Nova York no final deste ano.

O enorme local de varejo de mais de 900 metros quadrados, o primeiro da marca, vai contar com uma sala de jogos de beleza com elementos interativos, bem como um aplicativo de maquiagem e experiências digitais.

O design do espaço irá refletir a vizinhança dinâmica e pretende incorporar a filosofia “I am what I make up”, da Covergirl, incentivando os clientes a usarem a maquiagem como uma ferramenta de auto-expressão.

“Na Covergirl, acreditamos que a maquiagem é uma ferramenta poderosa de criatividade e auto-expressão”, declarou Ukonwa Ojo, SVP Covergirl, na Coty, em um comunicado. “Abrir uma loja conceito ajudará a trazer esse propósito de marca à vida de uma maneira imersiva, elevada e multidimensional”.

A nova loja, que, segundo a Coty, será a primeira flagship de uma marca de beleza de massa na América do Norte, faz parte de uma estratégia mais ampla de inovação que está sendo implementada na Covergirl, à medida que procura transformar a forma como os consumidores interagem com cosméticos.

Entre as outras iniciativas da marca está o lançamento de uma experiência de maquiagem de realidade aumentada (RA) in-browser , realizado em fevereiro, talvez inspirado pelo sucesso de aplicativos como o YouCam Makeup da Perfect Corp. De fato, a revolução da RA ainda está em pleno vapor na indústria da beleza, com marcas ansiosas para investir em novas tecnologias (como a aquisição da Giaran pela Shiseido, por exemplo) para melhorar a experiência do consumidor.

A própria Coty estreou um espelho mágico habilitado para RA em sua loja da Bourjois em Paris, em abril deste ano, o que pode muito bem ser uma amostra do que está por vir na flagship da Covergirl.

De qualquer forma, incorporar novas tecnologias que visam melhorar a experiência em espaços físicos de varejo certamente parece uma jogada inteligente no ambiente atual, à medida que os varejistas procuram fazer o seu melhor para oferecer serviços diferenciados, e o varejo experiencial se confirma cada vez mais como uma tendência particularmente popular entre os consumidores millennials e da Gen-Z.

A flagship da Covergirl está programada para abrir na Times Square, em Nova York, no outono de 2018.

Fonte: Fashion NetWork

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros