Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosCroda adquire empresa de pesquisa Enza Biotech

Croda adquire empresa de pesquisa Enza Biotech

  • Written by:
A Croda, que fabrica e vende produtos químicos especiais e sustentáveis, anunciou a aquisição da Enza Biotech AB, uma empresa de pesquisa criada como empresa encubada na Universidade de Lund, na Suécia.

A Enza Biotech foi fundada em 2012 por pesquisadores da Universidade de Lund com o objetivo de desenvolver a próxima geração de surfactantes renováveis ​​usando química baseada em carboidratos. Através desta aquisição, a tecnologia patenteada da Enza Biotech aumentará o portfólio de produtos naturais e renováveis ​​ da Croda para oferecer aos seus clientes, particularmente nos mercados de cuidados pessoais, agro e saúde.

A Croda também ganhará a experiência dos co-fundadores da Enza, Maria Andersson e Stefan Ulvenlund, e sua equipe, que se tornam funcionários em tempo integral para liderar a comercialização de seus trabalhos, usando a experiência técnica e de formulação da Croda, a pegada operacional global e força de vendas e histórico para introduzir novas tecnologias no mercado.

“A Enza Biotech oferece uma ótima oportunidade para preencher uma lacuna tecnológica identificada no mercado de surfactantes usando matérias-primas naturais e renováveis. É um excelente ajuste, pois a sustentabilidade sustenta nossa estratégia de crescimento e é uma área que já nos separa aos olhos de nossos clientes”, disse Steve Foots, diretor executivo da Croda.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros