Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Embalagem & DesignDepois dos canudos, frascos de xampu são próximo alvo na luta contra o plástico

Depois dos canudos, frascos de xampu são próximo alvo na luta contra o plástico

  • Written by:

Depois dos canudos plásticos, a atenção, ao menos do setor de hotéis e turismo, começa a se voltar para as pequenas embalagens de xampu, condicionador e hidratantes, que costumam ser oferecidas aos hóspedes.

A rede britânica IHG, dona de marcas como Holiday Inn e InterContinental, acaba de anunciar que vai substituir, até 2021, os mini frascos em todos os seus 8.300 quartos, espalhados por 5.600 hotéis. Segundo o New York Times, é a primeira grande organização a se comprometer com a mudança.

Um terço dos hotéis da rede já começaram esse processo. É o caso do sofisticado Six Senses Hotels Resorts Spas, adquirido pelo grupo no início deste ano. Lá, os banheiros são equipados com frascos de cerâmica recarregáveis. Uma mudança que, além da vantagem ecológica, é também economicamente mais interessante, confirmou Keith Barr, executivo chefe da IHG, em entrevista ao New York Times.

A ação faz parte de um projeto mais amplo de sustentabilidade, focado no combate ao plástico descartável. Tudo começou com a exclusão dos canudos — que deve ser concluída até o fim de 2019. Depois dos fracos, a ideia é excluir os copos e pratos plásticos usados no serviços de café da manhã dos hotéis.

Em entrevista para a BBC, Barr defende que a sustentabilidade passou a ser, também, responsabilidade do setor hoteleiro: “Para fazer a diferença, nós, coletivamente, temos que liderar as mudanças nas áreas em que os governos não estão necessariamente atuando” afirmou. “Cinco anos atrás, isso era uma tarefa que não saía do papel. Hoje, são diversas reuniões de acompanhamento que detalham o que estamos fazendo para reduzir nossa pegada de carbono”, completou.

Segundo pesquisa publicada na Science Advances, 91% dos resíduos plásticos não são reciclados no mundo.

 

 

Fonte: Época Negócios 01.08.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros