Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia InternacionalDigitalização impulsiona vendas de varejista de beleza

Digitalização impulsiona vendas de varejista de beleza

  • Written by:
A experiência do cliente tornou-se o foco do ponto de venda na loja, com marcas e varejistas tendo que adaptar seus espaços para se alinharem às novas expectativas dos compradores e ao ambiente de compras cada vez mais centrado na tecnologia.

A marca francesa de cosméticos, Adopt, conseguiu isso através da implementação de soluções tecnológicas em suas lojas, em uma tentativa de se adaptar à demanda dos clientes e melhorar a experiência de compra na loja.

A marca, que tem 130 lojas em toda a França, depositou sua confiança no HMY Group para transformar sua área de vendas em um espaço atraente, eficiente e altamente interativo.

Os destaques incluem uma parede de fragrância que apresenta uma extensa gama de fragrâncias. Projetado e desenvolvido exclusivamente pela divisão Retail Tech da HMY Group e inclui um dispositivo para auxiliar na compra.

A parede de fragrâncias feita sob encomenda apresenta um tablet conectado a redes sociais, permitindo que o cliente responda a uma série de perguntas sobre seus gostos, antes que essa informação seja usada pela unidade para selecionar três produtos adequados por meio de animação LED.

Além disso, as estações de maquiagem, onde os clientes podem experimentar produtos, foram equipadas com câmeras, permitindo que os clientes tirem fotos para compartilhar sua experiência nas mídias sociais e usem tablets embutidos para acessar tutoriais e conselhos sobre produtos.

Stuart Geekie, diretor-gerente do HMY Group UK, disse: “O HMY Group desenvolve experiências inovadoras de compra de clientes, dando às marcas e varejistas uma vantagem de mercado sem rivais. Os consumidores de hoje esperam novas e excitantes experiências como parte de sua jornada de compra, e cada interação se torna um potencial ponto de venda. Através da integração de tecnologia de ponta, o Grupo HMY foi capaz de fornecer valor acrescentado para os clientes, através de uma experiência sensorial completamente personalizada – que sabemos ser extremamente importante no mundo dos cosméticos. Tem sido um enorme sucesso até agora, com a Adopt vendo um aumento de 50% nas vendas da categoria”.

Fonte: IT Reseller 28.05.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros