Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosDois CEOs de beleza foram nomeados entre os mais conceituados do mundo

Dois CEOs de beleza foram nomeados entre os mais conceituados do mundo

  • Written by:
Fabrizio Freda, da Estée Lauder Companies (ELC), e David Holl, da Mary Kay, foram nomeados entre os CEOs mais conceituados do mundo.

Os líderes do setor de beleza se classificaram ao lado de outros oito executivos-chefes, incluindo nomes como Shuntaro Furukawa, da Nintendo, Ralph Halmers, do ING, e Emmanuel Faber, da Danone.

É o segundo ano consecutivo que Freda fez parte o estudo global RepTrak do ReputationInstitute, enquanto Holl é um recém-chegado.

A ELC e a Freda foram reconhecidos por implementarem um programa de orientação reversa para promover o desenvolvimento de funcionários e priorizar a contratação de equipes mais jovens.

“Parte de seu legado está realmente dando passos largos rumo à conquista da coorte milenar”, disse Stephen Hahn-Griffiths, do Instituto de Reputação da Forbes . “Ele [Freda] assumiu uma empresa que existe há gerações e tornou relevante para públicos emergentes em todo o mundo”.

No entanto, o chefe do Google, Sundar Pichai – que foi nomeado o CEO mais respeitado do mundo no ano passado – não conseguiu chegar ao top 10 depois de uma série de protestos de funcionários sobre o manuseio de alegações e violações de dados por má conduta sexual.

Mas ele não está sozinho, já que oito dos CEOs que apareceram na lista não retornaram pelo segundo ano consecutivo, incluindo o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, e Dirk Van de Put, da Mondelez.

As mulheres também estam ausentes na lista deste ano, com o Instituto de Reputação contribuindo com a falta de representação feminina para a falta de familiaridade com o público em geral.

De acordo com o ReputationInstitute, as líderes femininas estavam familiarizadas com 12% do público em geral, enquanto suas contrapartes masculinas chegavam a 15%.

Os resultados gerais revelaram uma correlação fundamental entre a reputação do CEO e a responsabilidade social, a responsabilidade do funcionário e a responsabilidade ambiental, já que os líderes não devem mais confiar apenas nas finanças como um indicador de desempenho.

Lista dos dez principais CEOs globais reconhecidos ReputationInstitute (em ordem alfabética)

Ben van Beurden, Shell
Niels B. Christiansen, Grupo LEGO
Michael Dell, Dell
Emmanuel Faber, Danone SA
Fabrizio Freda, The Estée Lauder Companies
Shuntaro Furukawa, Nintendo Co
Ralph Hamers, ING Group
David Holl, Mary Kay
Christopher J. Nassetta, Hilton WorldwideHoldings
Carsten Spohr, Deutsche Lufthansa

Fonte: cosmeticbusiness 22.05.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros