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Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosDove agora é uma marca certificada como cruelty-free

Dove agora é uma marca certificada como cruelty-free

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Selo foi concedido pela PETA e é válido em todos os produtos da marca

Dove anuncia que acaba de conquistar sua certificação global pela PETA – People for the Ethical Treatment of Animals – como sendo uma marca cruelty-free, ou seja, que não faz testes em animais em toda a cadeia de fabricação de seus produtos. A partir do início de 2019, o selo de cruelty-free passa a fazer parte da comunicação e das embalagens dos produtos Dove.

“Por mais de 30 anos usamos abordagens não-animais para avaliar a segurança de nossos produtos e ingredientes. E, após Dove anunciar uma política que proíbe qualquer teste deste teor em todo o mundo, estamos muito satisfeitos em dizer que nossos produtos agora carregam o selo ‘livre de crueldade’ da PETA. Essa é mais uma forma de garantir aos consumidores que a marca não faz testes em animais”, explica Sophie Galvani, vice-presidente de Dove Global.

A obtenção do selo cruelty-free é um reconhecimento importante do compromisso de Dove em não apenas em cuidar da pele e dos cabelos de mulheres, homens e bebês, mas também em zelar pelo planeta e por todos os envolvidos, incluindo animais.

“Mais do que nunca, as pessoas querem, e merecem, clareza sobre a produção e composição dos produtos que usam e admiram. O selo PETA para Dove é parte disso, além de ser também um passo importante para inspirar outras marcas a atuarem sobre a questão dos testes em animais em toda a indústria de cuidados pessoais e beleza”, diz a Galvani.

De acordo com Kathy Guillermo, vice-presidente sênior da PETA, “a organização tem o prazer de certificar uma marca de cuidados pessoais globalmente reconhecida, como Dove, como livre de teste em animais. Sabemos que os consumidores apreciarão o compromisso de Dove de terminar permanentemente estes testes em todo o mundo e, embora ainda haja muito a ser feito, esperamos que essa conquista inspire outras empresas e marcas de beleza a seguirem o exemplo”.

Essa conquista é só o início de um compromisso ainda maior da Unilever, dona da marca, que confirma apoio à proibição mundial de testes em animais para cosméticos. “Esse método foi proibido na Europa desde 2013, e esperamos que a adoção global acelere a aceitação regulamentar de abordagens alternativas e, assim, remova requisitos para testes em animais para cosméticos em qualquer parte do mundo”, comenta David Blanchard, diretor de P&D da Unilever.

O trabalho da companhia sobre alternativas a este método e seu objetivo de promover a adoção de cruelty-free também foi reconhecido pela PETA, que passa a listar a Unilever como uma “empresa que trabalha para a mudança regulatória”. Ou seja, indica que a companhia não tem a prática de realizar testes em animais para suas demais marcas, exceto em países que seja exigido por lei.

Como parte de seu acordo de apoiar a causa, a Unilever também fará parceria com a Humane Society International (HSI), organização global de proteção animal, para reforçar a iniciativa #BeCrueltyFree, cujo objetivo é divulgar reformas legislativas no mercado de beleza, proibindo testes em animais. Para isso, a Unilever ajudará no desenvolvimento de ferramentas que serão utilizadas em tomadas de decisões sobre segurança de produtos, usando métodos nos quais esses testes não sejam necessários.

“Estamos muito esperançosos de que, por meio da colaboração entre empresas, ONGs e órgãos regulatórios, em breve será possível avaliar a segurança de todos os produtos e cosméticos, sem qualquer necessidade de testes em animais”, concluiu Blanchard.

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