Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationRadarÉ lançado primeiro relatório sobre a indústria de mica sustentável na Índia

É lançado primeiro relatório sobre a indústria de mica sustentável na Índia

  • Written by:
A Iniciativa de Mica Responsável (RMI) publicou seu Relatório Anual de 2018, reportando a missão, as estratégias e as principais realizações da organização ao longo do ano passado, que permitirão a mineração e processamento de mica sustentável nos estados indianos de Bihar e Jharkhand. Os programas de RMIs são projetados não apenas para eliminar o uso do trabalho infantil no setor, mas também para abordar os fatores subjacentes que contribuem para ele até 2022. Estabelecida em 2017 por 20 empresas e organizações da sociedade, a participação dos RMIs aumentou. No final de 2018, já eram 47 empresas e organizações da sociedade civil na Europa, Ásia e América do Norte.

“Cada um de nós que esteve envolvido na criação da RMI está animado em ver o progresso que fizemos para eliminar o trabalho infantil e promover uma indústria de mica sustentável em Bihar e Jharkhand”, disse a diretora executiva da RMI, Fanny Frmont. “Nossas realizações refletem o apoio e participação que recebemos de nossos membros, parceiros do programa na Índia e organizações da sociedade civil ao redor do mundo. Compartilhamos um compromisso comum de apoiar os direitos humanos e colocar em prática políticas que promovam o abastecimento responsável e facilitem o desenvolvimento econômico e social”.

O relatório destaca a abordagem multisetorial e holística dos RMIs usando três pilares do programa que trabalham em conjunto para criar uma indústria de mica justa, responsável e sustentável na região. Padrões de local de trabalho foram desenvolvidos para melhorar as condições de trabalho em processadores de mica e minas, que incluirão proibições ao uso de trabalho infantil. Programas de empoderamento da comunidade foram lançados em 40 vilarejos adjacentes às minas e processadores para oferecer educação de qualidade para as crianças, melhores cuidados de saúde e meios suplementares de subsistência. Finalmente, com a participação dos líderes empresariais locais e das OSCs, a RMI iniciou um programa para apoiar o estabelecimento de uma estrutura legal para a indústria de mica local.

O relatório também enfatiza o envolvimento de RMIs com os principais grupos do setor público e privado que se concentram em direitos humanos e sustentabilidade da cadeia de fornecimento por meio do fornecimento responsável. Desde sua formação em 2017, a RMI tem interagido com uma variedade de organizações da sociedade civil e da indústria, desde órgãos intergovernamentais, como agências da OCDE e ONU, até organizações industriais nos setores de minerais, cosméticos e automotivo.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros