Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosEm novo manifesto, DSM Personal Care América Latina revela a força da beleza

Em novo manifesto, DSM Personal Care América Latina revela a força da beleza

  • Written by:
“Simplesmente vender um produto de beleza excelente já não será suficiente. As marcas devem ter personalidade e propósito que se alinhem com as crenças dos consumidores para, assim, conquistá-los” (Mintel Report 2018).

Cada vez mais os consumidores buscam nas marcas que consomem as crenças e valores que praticam em suas vidas. Afinal, confiar que o produto irá cumprir o que promete não é o bastante: as pessoas querem confiar na empresa que o produz, nos fornecedores e representantes, em todas as etapas do processo. Consumir será cada vez menos sobre comprar um produto e cada vez mais sobre reafirmar uma verdade pessoal através desse ato.

Gisele Sousa, diretora de Personal Care da DSM para a América Latina.

Segundo a Diretora de Negócios da DSM Personal Care na América Latina, Gisele Sousa, “é inevitável trazer nossas crenças em cada produto que criamos. Seja um ativo para hidratar os cabelos, seja em um filtro solar ou uma vitamina, tudo aquilo no que acreditamos está presente em todas as etapas de criação”, conta.

“Nós, da DSM, acreditamos na ciência. A ciência é tão poderosa porque é feita por pessoas e para pessoas. Por isso acreditamos tanto no potencial transformador que possuímos como seres humanos e como marca quando investimos em pesquisa e cientistas”, complementa Gisele.

Para Endrigo Ramos, Gerente de Marketing da DSM Personal Care na América Latina, “trabalhar com Personal Care também é acreditar na beleza que há na ciência, na tecnologia, nos processos químicos, no autocuidado.

E para levar de forma consistente nossa razão de ser, nossos valores e crenças para aqueles que se identificam com a gente, estamos contextualizando posicionamento global da DSM para a América Latina, porque acreditamos no potencial transformador criado quando ciência e beleza local se unem”. Confira o manifesto:

REVELANDO A FORÇA DA BELEZA

Revelar é trazer a tona o que sempre esteve presente, muitas vezes escondido, algumas vezes desconhecido, outras disfarçado. Quando se revela a força da beleza, é possível seguir, de maneira consciente, a intuição de que as belezas são diversas e poderosas.

“A beleza de cada um é única e singular e, quando revelamos a força que ela tem, estereótipos, preconceitos e padrões deixam de existir. Pretendemos mostrar que a diversidade da qual a América Latina se compõe é inclusiva e, principalmente, bela”, conta Endrigo.

Para Gisele, “valorizar a América Latina, sua história, particularidades, cultura única e povo também é uma forma de nos encontrarmos enquanto empresa. É compreender os valores globais da DSM e valorizá-los localmente, aproximando a marca da realidade latino-americana.”

POSICIONAR E AGIR: DSM E O CENTRO DE INOVAÇÃO NA AMÉRICA LATINA

Junto com a releitura do posicionamento, a DSM Personal Care LATAM reforça a proposta de seu Centro de Inovação, inaugurado em 2017 na cidade de Campinas, em São Paulo.

“Nosso Centro de Inovação possibilita um suporte técnico personalizado para os clientes locais, potencializando, valorizando e se aliando à criação de produtos nos mercados brasileiro e sul-americano de Personal Care.

O maior foco aqui é que a parceria entre o laboratório e as empresas do segmento no Brasil e na América Latina continue sendo pautada pela colaboração, pesquisa e transformação de ideias em produtos inovadores”, conta Gisele.

Para a Diretora de Negócios, “esse movimento de criar em conjunto e promover o desenvolvimento do segmento em todas suas etapas é a evolução natural do mercado, afinal, vivemos em um mundo conectado. No fundo, o que estamos fazendo é entender como esses movimentos influenciam os consumidores e clientes locais para podermos entregar as melhores soluções e experiências”.

A FORÇA DE UM NOVO MOMENTO

Endrigo Ramos, gerente de marketing de Personal Care da DSM para a América Latina

“Esse novo momento da DSM Personal Care na América Latina representa um ciclo onde não são apenas os produtos que satisfazem as necessidade de nossos clientes e, assim, dos consumidores finais. Estamos evoluindo para uma nova era em que, além de produtos, precisamos entregar grandes experiências para todos na cadeia de valor”, explica Endrigo Ramos.

“Apesar de consumidores finais estarem um pouco mais distante de nós, quando nossos clientes se identificam com nossas propostas, elas são passadas para frente. Isso agrega valor também aos seus produtos, que tem os propósitos alinhados desde a origem de seus ativos. E isso é grandioso.

Por isso, a DSM Personal Care LATAM quer revelar a força da beleza latina. Uma força que vem aliada à ciência, pesquisa e inovação. Que olha para as peculiaridades locais com atenção, respeito e empatia. Que valoriza a diversidade de corpos, expressões e peles. E que permite, acima de tudo, que a gente enxergue o futuro”, finaliza Gisele.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros