Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmbalagem & DesignAptar conquista ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Aptar conquista ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

  • Written by:
Voltada a diversos produtos dos segmentos cosméticos e de personal care, solução foi escolhida para acondicionar o Fresh Skin, creme cicatrizante de tatuagens de 12ml

Cosm’in personifica um conceito arrojado de embalagem portátil para diversos canais de distribuição:

Conveniente, versátil e flexível, o dispenser da Aptar Beauty + Home conquistou o ouro no módulo “Tecnologia”, categoria “Embalagens de Produtos em Geral”, na 17ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. Realizada na capital paulista no dia 21 de setembro, a mais tradicional e importante premiação do setor destacou as soluções mais inovadoras do mercado em 2017.

A embalagem vencedora da Aptar foi escolhida pelo Grupo Long Life para acondicionar o Fresh Skin, um creme cicatrizante de tatuagens de 12ml. A flexibilidade, o tamanho compacto e a portabilidade do sachê foram os grandes diferenciais considerados pela empresa, que demandava um conceito de embalagem que proporcionasse conveniência aos usuários finais – pessoas que necessitavam reaplicar o produto diversas vezes ao longo do dia. Cosm’in agregou facilidade ao transporte e armazenamento do produto, assim como na sua reutilização, possibilitada pela tampa flip top, da Aptar. O parceiro no desenvolvimento da embalagem no Brasil foi a Grandpack.

Cosm’in – É uma embalagem perfeita para o estilo de vida on-the-go do século 21, que demanda praticidade, individualização, comodidade e personalização. De manuseio simples, é voltado a categorias diversas dos segmentos cosméticos e personal care. É adaptado às necessidades de conveniência dos mais exigentes consumidores finais.

O sachê garante segurança, limpeza e higiene, além de proporcionar uma grande área de comunicação com o público na própria embalagem. Foram estes os diferenciais observados pela Long Life na escolha da embalagem.

Campos de aplicação – Cremes faciais, loções para o corpo, maquiagens, shampoos, condicionadores, além de protetores solares, kits de tratamento e produtos finais de consistência viscosa e pequenas volumetrias são alguns dos campos de aplicação de Cosm’in, cujas dimensões ainda possibilitam ações promocionais relacionadas a pontos de vendas, amostragens e merchandising.

A natureza flexível permite formatos de 3 a 12 ml, além de fornecer múltiplas opções de comunicação tanto na superfície quanto na tampa, garantindo um fechamento plano e uma forte visibilidade da marca.

A emabalgem flexível foi desenvolvido no Expert Center da Aptar a partir de tecnologia de ponta, com materiais de base em PP e tampa em PE. A viscosidade do bulk, sob inserção de pressão, vai de 5.000 (mínimo) a 80.000 cps. Já a taxa de restituição, econômica, fica entre 80 e 90%.  Cosm’in conta com duas opções de tamanho: 70x70mm e 70x120mm.

Com gravação ou impressão de rotogravura em até oito cores, e seis opções em flexografia, a embalagem também proporciona destaque à comunicação instrucional. Devido à flexibilidade, atributo principal da solução, toda a cadeia de suprimentos é impactada de modo sustentável, já que Cosm’in possui menor espaço para armazenamento, diminuindo os custos de estocagem. O peso mínimo do sachê ainda limita os custos de transporte, reduzindo a pegada de carbono ao longo do ciclo de vida dos produtos que utilizam a tecnologia.

Fresh Skin – A fórmula do Fresh Skin auxilia na manutenção da cor da tatuagem. De fácil aplicação e enriquecida com D-Pantenol (Pró vitamina B5), desliza suavemente na pele proporcionando total absorção do produto, preservando a hidratação e estimulando a regeneração da área tatuada. Além de preservar os traços dos desenhos, a fórmula possibilita brilho imediato e mantém as cores vivas e intensas. O resultado é uma textura aveludada, com toque sedoso e extrema maciez.

Dermatologicamente testado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o creme cicatrizante do Grupo Long Life encontrou no sachê da Aptar a solução perfeita para atender as demandas por praticidade dos exigentes consumidores com uma, duas ou várias tatuagens, que necessitam cuidar diariamente das regiões marcadas.

Prêmio ABRE – Promovida pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) no espaço Villa Vérico, situado na Vila Olímpia, em São Paulo, a 17ª edição do Prêmio ABRE elegeu as embalagens que, ao longo de 2017, se destacam como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, inovação, funcionalidade e sustentabilidade.

Dividido em sete módulos, com 37 categorias que contemplaram os níveis ouro, prata e bronze, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira contou com 300 inscrições, mais de 1.200 embalagens e recebeu 42 mil votos. Ao todo, foram mais de 60 empresas e designers condecorados com a premiação, que conferiu aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros