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Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosEmpreendedora fatura R$ 5,5 milhões com pigmentos para sobrancelhas

Empreendedora fatura R$ 5,5 milhões com pigmentos para sobrancelhas

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Renata Barcelli começou trabalhando em casa e teve que lidar com dívidas antes de conquistar o sucesso com a RBKollors

O primeiro pigmento para sobrancelhas que Renata Barcelli, 47 anos, produziu foi feito em casa. A empreendedora queria usar um produto que não existia no Brasil e, por isso, ela criou a sua própria versão em 2015. A qualidade do produto tornou a ficar conhecida no meio e receber encomendas. Hoje, ela é dona da RBKollors, uma empresa de pigmentos, e do Laboratório das Sobrancelhas, especializado em cuidados nessa parte do corpo.

Na época que começou a produzir os pigmentos, Renata já dava aulas para profissionais de sobrancelha e atendia no Laboratório, aberto em 2014.

Suas alunas e clientes, conhecendo o produto, começaram a indicar o trabalho de Renata na internet. “Tudo aconteceu muito de repente. Eu não nem tive tempo de planejar nada”, diz. Em 2015, ela lançou a RBKollors.

Quando começou, além de sobrancelhas, a empreendedora trabalhava com depilação, unhas, massagens e limpeza de pele. Mas, segundo ela, as coisas só começaram a funcionar quando ela focou em uma só especialidade.

Mesmo assim, antes de conseguir lucrar, Renata contraiu diversas dívidas. “Eu aluguei o prédio sem saber se ia conseguir pagar”, diz. Além disso, na primeira produção industrial do pigmento, em 2015, a empreendedora ficou devendo R$ 500 mil para seu fornecedor.

Para ficar “no azul”, ela apostou na venda consignada. Oferecia seus pigmentos a empresas do setor e permitia que os negócios só a pagassem de volta após revenderem os produtos. “Eu ia aos eventos do mercado de beleza e fechava negócios no consignado. Também combinava divulgações no Instagram. A maioria pagou e, de quebra, fiz diversas parcerias”, diz.

O preço médio dos pigmentos no e-commerce da marca é de R$ 210. O faturamento da RBKollors chegou a R$ 5,5 milhões em 2018 e tem projeção de chegar a R$ 8 milhões em 2019.

Para 2019, ela espera lançar sua própria linha de cosméticos, sendo que um protetor solar será o primeiro produto a ir ao mercado.

Fonte: Revista PEGN 08.07.2019

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