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Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosEmpresa brasileira de cosméticos conquista mercado internacional com apenas 4 anos de existência

Empresa brasileira de cosméticos conquista mercado internacional com apenas 4 anos de existência

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O mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos anda a todo vapor e somente no último ano faturou mais de 72 bilhões de dólares. O Brasil é o terceiro colocado entre os consumidores com um rendimento de mais de 10 bilhões de reais. Já as exportações brasileiras ultrapassam os 510 milhões de reais e 82,6% foi realizado por países da América Latina, segundo dados do Ministério da Indústria, do Comércio Exterior e Serviços (MDIC/SECEX) de 2016.

Em apenas 4 anos de existência, a Felps Professional empresa brasileira de produtos profissionais para tratamento de cabelos e para barbear, sediada em Atibaia, interior de SP, se consolidou com uma importante posição em grandes redes varejistas de todo Brasil e viu seu volume de vendas aumentar em 50%, bem como a carteira de clientes crescer 40%. Desde o último ano, a empresa passou a exportar para mais de 18 países.

A marca alia tecnologia e inovação em prol da beleza, além de muito investimento em pesquisa, o que também reflete na expansão internacional, seguindo a tendência do mercado de cosméticos que tem recebido os produtos nacionais com grande entusiasmo uma vez que os itens brasileiros são bem mais baratos do que marcas de referência internacional fazendo, assim, o caminho contrário e destacando os fabricantes brasileiros do segmento.

Os produtos mais consumidos tanto no mercado nacional e internacional, de acordo com Euromonitor International, são para cabelos, com 70% das vendas, sendo que 33% referem-se a produtos de coloração e os outros 37% restantes a outros itens da categoria, como por exemplo, shampoo e condicionador.

Investimento e expansão

Sob a direção de profissionais com mais de 15 anos experiência na área capilar, principalmente tratamentos de alisamento e coloração, a Felps acaba de apresentar ao mercado a linha masculina. “O setor de beleza está entre os dez principais segmentos do varejo e isso não é apenas mérito das mulheres. Graças ao público masculino, que tem modificado seus hábitos e investido um pouco mais em produtos de beleza, o Brasil ocupa o 2º lugar neste nicho específico”, diz Cleiton Pereira, CEO e fundador da empresa. Segundo ele, linhas de cremes e loções, itens de cuidados pré e pós-barba, perfumes e desodorantes fazem sucesso entre os homens.

A construção da marca é resultado de ações de mídia com assessoria de imprensa, influenciadores digitais e eventos, como a Feira de Intercharm de Moscou, assim como a entrada no mercado da Arábia Saudita, Ucrânia e consolidação da marca nos Estados Unidos, foram as principais conquistas internacionais no último ano.

Para 2018, a empresa já tem a entrada prevista nos mercados da Austrália e África do Sul, além de eventos internacionais do setor em Dubai, Itália, Suíça e Rússia.

Portfólio de produtos

As linhas de tratamento Marula e Bamboo mantém o destaque entre os profissionais, atraindo a atenção dos consumidores graças aos resultados obtidos e a indicação dos produtos pelos cabeleireiros, conferindo ainda mais credibilidade. “A Máscara de Hipernutrição Marula foi nossa campeã de vendas. Produzimos, em média, 10 toneladas dela a cada cinco meses”, conta Pereira.

No total, são cerca de 16 linhas de produtos com 8 itens em média, além da linha masculina (barba e cabelo) e coloração.

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