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Cosmetic InnovationSem categoriaEmpresária aposta em casa de fragrâncias e faz sucesso

Empresária aposta em casa de fragrâncias e faz sucesso

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O número de mulheres que têm se lançado ao empreendedorismo no Brasil está cada vez maior. Segundo dados do Sebrae, nos últimos 14 anos o número de mulheres empreendedoras no mercado cresceu 34%.

Estudo da Women Entrepreneur Cities Index também revelou que o empreendedorismo feminino está em alta mundialmente, com uma taxa de crescimento de mais de 10% ao ano. Em 2014, o Brasil já contava com 7,9 milhões de mulheres nessa atuação.

Conforme dados do Portal do Mei (Microempreendedor Individual), existem no Tocantins atualmente cerca 56.442 microempreendedores individuais e 23.545 são mulheres, isso significa um percentual de 41,71%.

Em Palmas, a empresária Flor de Lis Araújo Meireles Cirqueira Rocha é uma das mulheres que apostaram no empreendedorismo e está colhendo os bons resultados.

Perfumista e cosmetóloga, o empreendedorismo nasceu como uma opção após a frustração de ter sido aprovada em concurso público, mas não ser convocada. “Eu sempre trabalhei com políticos, nunca entendi que o trabalho que eu fazia, de uma certa forma, era um trabalho de vendas. Foi só em 2014, quando deixei tudo para estudar para um concurso no qual passei, mas não fui convocada, que comecei a pesquisar alternativas. Foi aí que conheci o mundo da saboaria”, explicou.

Em 2015, ainda sem perspectiva, a empresária resolveu investir na capacitação profissional e após realizar cursos em perfumaria e cosmetologia, ela deixou seu emprego formal para investir no seu próprio negócio.

“Tive dificuldades no início, pois não tinha dinheiro para investir em matéria prima, fiz umas economias com objetivo de financiar minhas primeiras produções e as pessoas foram gostando e chegou um dia que eu tive que sair do emprego formal para cuidar do meu próprio negócio”, disse.

Quatro anos depois, Flor de Lis é a proprietária da única casa de essências genuinamente tocantinense. Ela é responsável pela produção de 131 fragrâncias, 47 delas disponíveis na loja e 89 exclusivamente produzidas para empreendimentos comerciais, dentre eles uma rede bancária.

“Cada uma das essências que tenho disponíveis na loja possui uma média de 10 produtos”, destacou a empresária.

Essa genuinidade da marca inspirou a empresária a criar essências que remetam às belezas naturais do Estado. “Nós temos fragrâncias que nos levam ao Jalapão, às Dunas e ao Cantão. Essas essências também valorizam o nosso potencial turístico”, frisou Flor.

A empresária já trabalha nos estudos buscando a ampliação da loja. “Já é projeto para o futuro franquear a empresa e eu percebi que temos demanda para isso”, finalizou a empreendedora.

Fonte: AF Notícias 01/04/2019

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