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Cosmetic InnovationNovos produtosEsmalte de dose única Unica Per Me deve chegar ao mercado ainda em 2018

Esmalte de dose única Unica Per Me deve chegar ao mercado ainda em 2018

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Você conhece alguma mulher que compra esmalte e usa todo o vidro até o final? A grande maioria não utiliza o produto inteiro por dois motivos principais: a cor cansa e o líquido resseca, perdendo qualidade. Usar o mesmo esmalte por muito tempo, ou compartilhar o produto em salões de beleza, pode ainda resultar em contaminação por doenças transmitidas pelo pincel aplicador.

Pensando nestes riscos, o escritório de design curitibano DDID – um dos mais inventivos do Brasil – desenvolveu o Unica Per Me, esmalte de dose únicacomposto de um kit que vem com aplicador individual, reutilizável, além de cápsulas em quatro cores, para cada vez que as unhas sejam pintadas.

“O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de esmaltes do mundo, com mais de 50 marcas comercializadas. A proposta do Unica Per Me é se diferenciar pela praticidade, sustentabilidade, usabilidade, segurança e custo”, explica o CEO da DDID, Rodrigo Dangelo, que é especialista em ampliar a excelência e o desempenho comercial de produtos em diversos segmentos.

No caso do Unica Per Me, o consumidor compra o aplicador uma única vez e nele coloca a cápsula da cor que preferir, a cada uso. “Além das quatro opções que vêm no kit, ele pode adquirir o produto em refil, nas mais variadas cores”, acrescenta o gerente de produtos da DDID, Rodrigo Queiroz. Adose única de esmalte diminui o desperdício e o impacto químico no meio ambiente. “Outra vantagem é que o cliente pode levar o próprio aplicador até o salão de beleza e utilizar também com esmaltes de marcas tradicionais, o que é muito mais seguro”, conta.

O Unica Per Me é resultado da parceria entre a DDID, o empresário paranaense Robinson Shiba, criador do China in Box e presidente da Trend Foods, e da empreendedora Gláucia Mangia. Em 2017 Shiba se tornou sócio-investidor em projetos de inovação do escritório de design, especialmente no desenvolvimento de prototipagens e amostras. Nos próximos meses, o projeto do esmalte entrará nas fases da fabricação e lançamento para o consumidor final.

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