Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosEsqualano ganha destaque na indústria cosmética

Esqualano ganha destaque na indústria cosmética

  • Written by:
Fígado de tubarões, azeitonas e cana-de-açúcar. O que esses três têm em comum? Eles produzem o novo queridinho da indústria dos cosméticos: o esqualano. Cada vez mais, marcas investem na substância que promete hidratar e renovar a textura da pele.

Inicialmente, o esqualano surgiu com a promessa de prevenir o surgimento de tumores. Hoje, com a evolução das pesquisas descobriu-se que ele pode ajudar a diminuir a quantidade de linhas finas e rugas.

E como ele faz isso? O ativo ajuda a suprir a quantidade de outra substância com nome bem parecido que existe na pele humana – o esqualeno. Cada ano que passa, o corpo produz menos esqualeno. Laboratórios, então, encontraram em vegetais e no fígado de tubarão uma versão mais duradoura e benéfica, que deram o nome de esqualano.

O poder anti-aging é o que chamou atenção da marca Biossance, que anda investindo fortemente no elemento. Sem prejudicar o meio ambiente, a empresa produziu uma versão da substância através da cana-de-açúcar renovável.

Desde 2009, foi proibida a produção do esqualano através de origem animal. Marcas então apostaram na origem vegetal das azeitonas. Mas é a primeira vez que uma marca aposta na substância através de uma origem vegetal biodegradável e sustentável

Fonte: Metrópoles

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros