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Estilo de vida para Cuidados com a Pele: principais movimentos de consumidores que estão impactando marcas e produtos

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EMPODERAMENTO DO CONSUMIDOR
Identificando quatro tipos de consumidores que impactam o mercado de beleza nos dias de hoje.

As grandes corporações costumavam ditar tendências, hoje é evidente que o poder também está na mão dos consumidores. E com o advento de dispositivos móveis, tutoriais on-line e mídias sociais, os consumidores são altamente experientes e mais informados do que nunca, exigindo constante inovação e atualização. Tão rapidamente quanto podem fazer recomendações positivas e negativas de forma exponencial para todos os seus contatos através das mídias sociais.

Céticos perante as promessas de marketing, os consumidores de hoje preferem honestidade e qualidade. Assim, eles são atraídos por pequenas marcas de nicho com personalidade e com mensagem direta. Na verdade, nos Estados Unidos, os cosméticos independentes evoluíram quase 20% recentemente, enquanto a indústria de cosméticos “tradicional” cresceu apenas cerca de 3%. Isso ilustra o quão forte, as marcas autênticas, chamadas “Indie Brands”, atraem os consumidores atuais.

E como o empoderamento do consumidor é fundamental, identificamos quatro tipos principais de consumidores: HOLÍSTICO MODERADO, MILITANTES IDEALISTAS, ZAPPERS DA REALIDADE E PRAGMÁTICOS EFICIENTES.

O HOLÍSTICO MODERADO valoriza ingredientes naturais e sustentabilidade, no entanto suas vidas não estão completamente centradas em torno disso.

O HOLÍSTICO MODERADO pode ser encontrado principalmente entre os Boomers e Gen-Xers. Eles entendem que a saúde e a beleza estão intimamente ligadas. Eles adquirem marcas convencionais para cuidados pessoais, mas podem, ao mesmo tempo, explorar marcas locais indies e curas inspiradas em medicina alternativa e oriental, como aromaterapia, gemoterapia e cromoterapia para cuidados com a pele.

Consumidores ávidos por produtos que cuidam da mente e do físico, eles estão abertos para testar aplicativos de meditação, como o aplicativo Headscape, Mindbody ou The Mindfulness App. O HOLÍSTICO MODERADO valoriza os ingredientes naturais e a sustentabilidade, e entende que a aptidão e o bem-estar são fundamentais, porém esses valores não são o foco principal de suas vidas. Para atrair a atenção deles, as comunicações de produtos e marcas devem transmitir benefícios de saúde a longo prazo, além de prazer e eficácia instantâneos.

A maioria dos jovens Gen-Xers, MILITANTES IDEALISTAS, endossam marcas com valores e iniciativas sociais e são ativamente envolvidos nos direitos das minorias.Os MILITANTES IDEALISTAS, ao contrário do HOLÍSTICOS MODERADOS, não querem comprometer suas convicções políticas e ambientais porque precisam ser fiéis às suas causas para se sentir melhor sobre si mesmos.Na maior parte jovens, os Gen-Xers afluentes, endossam marcas com valores e iniciativas sociais e envolvem-se ativamente nos direitos das minorias, como a neutralidade de gênero, a igualdade racial e os direitos das mulheres.Em geral, eles preferem as marcas indie locais às grandes corporações, pois a rastreabilidade, a redução de emissão de gás carbônico e o comércio justo são essenciais para eles.

Bem informados, os MILITANTES IDEALISTAS tendem a saltar sobre as últimas tendências éticas, como veganos ou sem teste em animais, para serem irrepreensíveis e ter uma consciência limpa.Para alcançar esse grupo de consumidores, as marcas devem expressar seus ideais políticos, estar alinhadas com as últimas tendências sustentáveis ​​e estar ativamente envolvidas em iniciativas sem fins lucrativos.

Os ZAPPERS DA REALIDADE, desde uma idade precoce, são capazes de saltar fluentemente da realidade virtual para a real e de abraçar os dois mundos igualmente.Os ZAPPERS são principalmente Gen-Ys, Gen-Zs e Alphas. Desde uma idade precoce, eles são capazes de permear da realidade virtual para a real e abraçar ambas igualmente.Eles compram online e as recomendações através das mídias sociais são um fator crítico para as decisões de compra. Eles estudam avaliações on-line e recomendações antes de fazer compras e procuram constantemente os produtos mais recentes e legais para experimentar.

Eles gostam de assistir tutoriais on-line, bem como produzir os seus próprios.Para alcançar este grupo de consumidores, as marcas devem inovar constantemente e capturar o último “buzz” online. Dito isto, as marcas não devem apenas assumir impetuosamente as últimas tendências. É mais importante permanecer fiel à identidade da marca, e às vezes isso significa deixar passar algumas tendências. Os PRAGMÁTICOS EFICIENTES são céticos quando se trata de marketing e tendem a confiar em mensagens realistas, ao invés de promessas que parecem exageradas.

Os PRAGMÁTICOS EFICIENTES representam o maior grupo de consumidores, pois podem ser encontrados de forma transgeracional.Para eles, a transparência e os preços justos são fundamentais. Eles são céticos quando se trata de reivindicações de produtos e marketing e tendem a confiar em publicidades realistas, ao invés de promessas que parecem exageradas.

Por exemplo, é melhor afirmar que um produto é 95% orgânico, ao invés de tentar comunicar 100% quando não é verdade.Como eles tendem a valorizar o preço mais do que a sustentabilidade, eles apreciam programas de ofertas e programas de fidelidade.Com vidas ocupadas e ativas, a maioria deles usa produtos eficientes em termos de tempo, como ‘all-in-one’. Para atrair esse grupo de consumidores, comunique valores simples, honestos e autênticos, bem como publicidades verdadeiras e diretas. Reforçando a relação entre valor e preço também é fundamental.

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