Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaEstudantes mexicanos usam cogumelos para desenvolver cosméticos

Estudantes mexicanos usam cogumelos para desenvolver cosméticos

  • Written by:
Estudantes do Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México estão usando propriedades anti-inflamatórias e antibióticas de diferentes cogumelos para produzir cosméticos com efeito antienvelhecimento.

O líder da equipe Nestor Naranjo disse que os estudantes têm trabalhado com cogumelos dos gêneros Agaricus e Plerotus, que são ricos em seu conteúdo de quitina, uma proteína com propriedades curativas, relatou a EFE.

Curso Cosméticos Capilares

Eles também contêm vitaminas B1, B2, C e D e minerais como fósforo, potássio, ferro, cobre, magnésio e zinco.

“Decidimos produzir cosméticos como cremes para a pele – variações para o corpo e o rosto – e xampus e condicionadores”, disse Naranjo, professor titular do Centro Interdisciplinar de Pesquisa para o Desenvolvimento Integral Regional (CIIDIR).

As loções hidratam e limpam a pele e, em muitos casos, combatem condições superficiais da pele ou doenças, o que criou demanda pelos produtos em alguns municípios e comunidades rurais onde a equipe iniciou um esforço de marketing de pequena escala.

Os xampus, segundo Naranjo, ajudam a promover cabelos saudáveis ​​e brilhantes, pois as biopartículas que eles contêm fortalecem as fibras capilares, nutrindo e hidratando os cabelos.

A linha de produtos cosméticos inclui um creme antimanchas para uso diário ou durante a noite, que é suave o suficiente para ser usado em todos os tipos de pele.

Para a equipe, o próximo passo é garantir financiamento para o lançamento de uma empresa comercial.

“Como centro de pesquisa, ofereceremos os testes microbiológicos para certificar a segurança dos produtos”, disse Naranjo.

Fonte: Canindia

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros