Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationSem categoriaEstudo investiga aspectos psicológicos envolvendo uso da maquiagem

Estudo investiga aspectos psicológicos envolvendo uso da maquiagem

  • Written by:
Uma pesquisa do Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, e da Universidade Anhembi-Morumbi pretende investigar diferenças interpessoais na frequência de uso de maquiagem entre mulheres, assim como personalidade e outros aspectos psicológicos.

Para isso, o estudo precisa de voluntárias para responderem a um questionário. Ele é anônimo, direcionado a brasileiras com idade igual ou superior a 18 anos e dura cerca de 25 minutos para ser preenchido.

O projeto é da professora do IP Jaroslava Valentova, em conjunto com a bióloga e pós-doutoranda em Psicologia Experimental, Anthonieta Looman Mafra.

Anthonieta explica que o projeto, que está indo para sua terceira fase, depende dos resultados do questionário. “O objetivo maior do projeto é investigar diferentes traços de personalidade, depressão, autoestima e preferência de parceiros românticos entre as mulheres”, explica.

Os dados obtidos somente serão usados para fins científicos. As respostas serão armazenadas de forma anônima, eletrônica e a identificação só poderá ser realizada pela equipe do projeto. Caso o material venha a ser utilizado para publicação científica ou atividades didáticas, não serão utilizados nomes das participantes. Para mais informações, acesse o link.

Fonte: Jornal da USP 26/03/2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros