Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaEstudo investiga aspectos psicológicos envolvendo uso da maquiagem

Estudo investiga aspectos psicológicos envolvendo uso da maquiagem

  • Written by:
Uma pesquisa do Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, e da Universidade Anhembi-Morumbi pretende investigar diferenças interpessoais na frequência de uso de maquiagem entre mulheres, assim como personalidade e outros aspectos psicológicos.

Para isso, o estudo precisa de voluntárias para responderem a um questionário. Ele é anônimo, direcionado a brasileiras com idade igual ou superior a 18 anos e dura cerca de 25 minutos para ser preenchido.

O projeto é da professora do IP Jaroslava Valentova, em conjunto com a bióloga e pós-doutoranda em Psicologia Experimental, Anthonieta Looman Mafra.

Anthonieta explica que o projeto, que está indo para sua terceira fase, depende dos resultados do questionário. “O objetivo maior do projeto é investigar diferentes traços de personalidade, depressão, autoestima e preferência de parceiros românticos entre as mulheres”, explica.

Os dados obtidos somente serão usados para fins científicos. As respostas serão armazenadas de forma anônima, eletrônica e a identificação só poderá ser realizada pela equipe do projeto. Caso o material venha a ser utilizado para publicação científica ou atividades didáticas, não serão utilizados nomes das participantes. Para mais informações, acesse o link.

Fonte: Jornal da USP 26/03/2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros