Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaEstudo mostra que área dos olhos é negligenciada na aplicação de protetor solar

Estudo mostra que área dos olhos é negligenciada na aplicação de protetor solar

  • Written by:
Um grupo de pesquisadores da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, concluiu que falhas na aplicação de protetores solares no rosto, particularmente na zona em torno dos olhos, podem colocar as pessoas em maior risco de câncer de pele. Isto porque a pele na zona das pálpebras é mais fina e, por sua vez, também mais vulnerável.

Para este estudo, a equipe de cientistas contou com a participação de 84 pessoas (62 mulheres e 22 homens). Todas elas aplicaram protetor solar e, depois disso, foram fotografadas com uma câmera sensível aos raios UV, que mostrava se tinham ou não protegido bem os rostos. No final do processo, os investigadores descobriram que 21% dos participantes protegiam pouco as pálpebras e a área ao redor dos olhos.

“Estas são as áreas mais vulneráveis ao câncer de pele, mas as pessoas não tinham noção de que não as tinham coberto bem. A pele da pálpebra é muito fina e isso a coloca em elevado risco de danos provocados pelos raios UV”, explicou Austin McCormick, um dos oftalmologistas e autores do estudo, à BBC

Fonte: Delas 04.05.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros