Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Euromonitor Inteligência de MercadoEuromonitor international identifica 8 perfis de consumidores

Euromonitor international identifica 8 perfis de consumidores

  • Written by:
Embora muitas empresas identifiquem o seu consumidor alvo por meio de fatores demográficos, poucas concordariam que os consumidores podem ser claramente identificados através da idade, sexo ou renda.

Para resolver este problema, a Euromonitor International por meio da sua pesquisa anual Lifestyle Survey, identificou oito perfis distintos de consumidores, buscando entender a personalidade e hábitos de compra deles, tanto à nível global quanto à nível nacional.

Os resultados serão apresentados e durante o webinar “Global Consumer Types: Lifestyles and Behaviours” no dia 24 de outubro às 11 horas. Além de aprofundar sobre o perfil do consumidor, os analistas irão também apresentar estratégias para inclui-los na estratégia da empresa.

Os oito perfis de consumidores identificados pela Euromonitor International são:

Secure Traditionalist: Representando 20% dos consumidores globalmente, eles ativamente evitam realizar compras e dificilmente irão buscar produtos premium ou de marca. Eles compram somente os itens essenciais e não são influenciados por tendências.

Empowered Activist: Representando 17% dos consumidores globalmente, eles acreditam que podem fazer a diferença por meio de suas ações. Eles se preocupam com questões globais e, consequentemente, buscam produtos de qualidade e duráveis que reduzam o impacto no meio ambiente.

Conservative Homebody: Representando 16% dos consumidores globalmente, eles gostam da experiência de compra e ir às lojas; contudo, não são materialistas e preferem moderar nos gastos.

Inspired Adventurer: Representando 13% dos consumidores globalmente, eles colocam bastante importância na experiência. Independentes, eles possuem interesse em empreendedorismo e morar no exterior.

Undaunted Striver: Representando 13% dos consumidores globalmente, são os consumidores engajados com a tecnologia e muito preocupados com sua imagem. Estão dispostos a gastar mais para manter o status na vida real e digital.

Cautious Planner: Representando 9% dos consumidores globalmente, eles são cuidadosos com suas finanças e raramente fazem compras impulsivamente. Eles se sentem mais confortáveis com os canais de compra tradicionais e são menos propensos a utilizar cartões de crédito.

Balanced Optimist: Representando 9% dos consumidores globalmente, eles não são particularmente materialistas, mas gostam de aproveitar a vida, buscando um equilíbrio entre o prazer, necessidade e custo benefício.

Impulsive Spender: Representando 5% dos consumidores globalmente, como o nome sugere, eles frequentemente compram produtos e serviços por impulso. Eles buscam descontos para se manterem dentro das últimas tendências.

“Agrupar os consumidores somente por fatores sócio demográficos oferece uma visão limitada sobre as decisões”, comenta Lisa Holmes, gerente de surveys da Euromonitor International. “Com base em informações sobre o comportamento e características pessoais, as empresas podem pensar de forma criativa sobre seus clientes e mercados alvos”.

Fonte: e-commercebrasil

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts