Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEuromonitor Internacional RadarEuromonitor sobre o microbioma: O “potencial para sacudir os pilares” da indústria da beleza

Euromonitor sobre o microbioma: O “potencial para sacudir os pilares” da indústria da beleza

  • Written by:
A empresa de pesquisas de mercado sugere que o potencial do microbioma da pele pode ser um verdadeiro “divisor de águas” para a indústria.

Palestrando no recente evento global da in-cosmetics, a consultora sênior da Euromonitor International, Maria Coronado Robles, forneceu uma visão geral sobre o panorama da ciência. Ela prevê que essa área possa trazer um impacto enorme sobre a indústria.

Insights da Euromonitor

A seguir estão os insights divulgados pela Euromonitor, sobre a apresentação de Coronado no evento.

Maria Coronado Robles, consultora sênior da Euromonitor:

Claims de probióticos são encontrados principalmente em aplicações de cuidados com a pele, e espera-se que o mercado facial continue a ser o principal mercado para esses ingredientes.

De fato, a demanda global por ingredientes probióticos em produtos de cuidados faciais foi de 8.600 toneladas em 2016 e está projetada para atingir 10.400 toneladas globalmente até 2021, com uma previsão de crescimento médio ao ano de 4%, no mesmo período.

A Ásia-Pacífico é o maior mercado de probióticos em produtos de beleza, respondendo por 90% da demanda global atual.

No entanto, as oportunidades não se limitam à categoria de cuidados com a pele, outras aplicações como anti-agings, cuidado oral, cuidados pessoais e cosmecêuticos para tratar problemas de pele também serão beneficiadas pela pesquisa de microbioma, a médio e longo prazos.

Não é um segredo que tendências que atendem a uma necessidade completa são as que duram por mais tempo.

Enquanto espera-se que os produtos antipoluição existam por algum tempo, os probióticos têm o potencial de sacudir os pilares da indústria da beleza.

Fonte: Cosmetics-Design

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros