Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Cosmetic InnovationRadarA Europa continua a ser o produtor de cosméticos mais importante do mundo

A Europa continua a ser o produtor de cosméticos mais importante do mundo

  • Written by:
Liderada por França e Alemanha, a Europa é o mais importante produtor de cosméticos do mundo

Em 2016, o mercado europeu de cosméticos foi avaliado em 77 bilhões de euros, enquanto o mercado global vale 260 bilhões de euros, segundo o relatório anual da associação Cosmetics Europe. No entanto, apesar de a Europa continuar a ser o maior produtor de cosméticos, o crescimento diminuiu em relação a 2015 e agora é quase lento. Em contraste, a Índia, cuja indústria gerou 10 bilhões de euros em 2016,  ao longo dos últimos cinco anos, teve um crescimento anual de cerca de 17%.

Em segundo lugar no ranking, os Estados Unidos geraram 64 milhões de euros, seguidos pela China, com 41 bilhões de euros, o Brasil, com 24 bilhões, e o Japão, cuja produção de cosméticos totaliza 22 bilhões de euros.

Em detalhe, na Europa, totalizando respetivamente, 18,8 e 18,5 bilhões de euros, as categorias de cuidados pessoais e produtos de higiene permanecem as principais, acima dos produtos de cabelo, perfumes e maquilhagem. O setor de cosméticos na Europa totaliza 2 milhões de empregos, sendo 190.000 empregos diretos. 56% desses trabalhadores são mulheres.

Fonte: Fashion Network

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos canais

Parceiros