Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaExtrato de planta indiana supera o retinol no cuidado da pele

Extrato de planta indiana supera o retinol no cuidado da pele

  • Written by:
As rugas faciais poderão ser reduzidas em cerca de um quinto com a aplicação de um extrato herbal encontrado nas sementes de uma planta indiana, revela um novo estudo. Quando usado em creme, o bakuchiol mostrou também ser capaz de reduzir o tom irregular da derme e as manchas consequentes da exposição solar em excesso.

O novo ingrediente mostrou-se mais efetivo do que o popular retinol, que é comumente encontrado em inúmeros cosméticos, e os voluntários que usaram o bakuchiol reportaram menos efeitos secundários, tais como ardor e comichão.

O bakuchiol encontra-se sobretudo na planta conhecida por babchi, que já havia demonstrado ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Já o retinol pode derivar de ingredientes naturais, mas geralmente aquele que é utilizado na cosmética é fabricado artificialmente.

Uma equipe de investigadores da Universidade da Califórnia dividiu vários voluntários em dois grupos durante 12 semanas, um dos quais usou bakuchiol e o outro retinol.

Os dermatologistas concluíram que as rugas diminuíram em cerca de um quinto em ambos os casos, mas constataram que os participantes que usaram bakuchiol assistiram a uma melhoria radical no tom e na regularidade da pele.

Os dados da pesquisa foram publicados no periódico científico British Journal of Dermatology.

Fonte: Notícias ao Minuto – Portugal

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros