Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosFabricante mineira de cosméticos já exporta para cinco países

Fabricante mineira de cosméticos já exporta para cinco países

  • Written by:
De cabeleireira a dona da própria marca de cosméticos. Essa é a trajetória da empresária mineira Ana Márcia Sena, que é fundadora e presidente da Haskell Cosmética Natural, empresa referência no segmento de cosméticos capilares com ativos naturais, e que já está presente em Portugal, Inglaterra, Bélgica, Espanha e Holanda.

Fundada no ano 2000, em Viçosa, na Zona da Mata, a Haskell desenvolve os produtos a partir dos princípios ativos encontrados na flora brasileira. São 23 linhas de tratamento capilar com elementos naturais, e mais de 90 produtos à base de ativos brasileiros como mandioca, jaborandi, bananeira, quina rosa, dentre outros.

“A Haskell é um sonho que virou realidade através de muito trabalho e esforço. Fazemos nossos produtos com muito amor. A Haskell é o nosso dom, e de dom a gente entende”, afirma Ana Márcia.

A carreira começou em 1983 em um salão de beleza. Depois da experiência, no ano 2000, com poucos recursos, ela começou uma pequena produção de cosméticos capilares. O tempo foi passando e os produtos começaram a fazer sucesso nos salões de beleza. Um ano depois, Ana Márcia começou a vendê-los para as cidades vizinhas.

“Comecei então a vender em loja de cosméticos e a ter meus primeiros distribuidores. Desse momento em diante, não parei. Não parei de trabalhar, de conquistar espaço, de mostrar a marca Haskell”, conta a empresária.

Com esse movimento, a empresária se somou aos mais de 4,16 milhões de brasileiros que, segundo o IBGE, deixaram suas carreiras de lado para investirem no próprio negócio desde o ano de 2009.

Hoje, a empresa possui mais de 200 colaboradores e, até 2018, a fábrica contará com mais 7.800 metros quadrados, totalizando 22 mil metros quadrados de área construída. “Desenvolvemos linhas de produtos capilares pensando no estilo de vida e na necessidade de cada consumidor. Temos um cuidado especial na escolha dos nossos ativos. Investimos em alta tecnologia, inovação, segurança e capacitação e respeitamos o meio ambiente”, assegura.

Fonte: Hoje em Dia

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros