Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Kantar RadarFamílias voltaram a comprar em 2016, diz Kantar

Famílias voltaram a comprar em 2016, diz Kantar

  • Written by:

Desodorante aerossol será destaque em 2017

“Sucesso durante os momentos mais agudos da crise, o atacarejo seguirá se destacando entre os canais de compra, com crescimento estimado em até 17,3% em volume. O varejo tradicional, que chegou a cair 5,8% em volume em 2015, deverá ter aumento de 5% em 2017, superando os 4,6% do ano passado”, afirma Patrícia Beber country manager da Kantar Brasil, em artigo no site da empresa.

Segundo a executiva, a cesta de limpeza é o item que vai apresentar o melhor desempenho neste ano. “Em 2016, avançou principalmente por meio de produtos básicos e embalagens maiores, com capacidade de atender por mais tempo as necessidades do consumidor”, avalia.

Patrícia acredita que os lares com menos pessoas devem se recuperar primeiramente, graças à renda per capita mais elevada. Lares com 1 a 2 pessoas tiveram renda média mensal de R$ 1.799 em 2016, (+3,3% em relação ao 2015), enquanto que os compostos por 3 a 4 indivíduos e 5 ou mais, respectivamente, registraram renda de R$ 908 (- 2,3%) e R$ 717 (+2%). “Os lares com donas de casa acima de 50 anos terão baixo crescimento em 2017, porém existem grandes oportunidades de explorar esse público, que possui maior renda crescente”, diz.

“Entre os produtos que devem ganhar força e garantir a presença nos carrinhos de compra estão o desodorante aerossol, grande impulsionador da categoria, com previsão de alta de 13,2% em volume neste ano”, aposta.

Fonte: Kantar Brasil Insights

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company