Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationNovos produtosFiltro solar vegano com altíssima proteção contra raios UVA previne fotoenvelhecimento

Filtro solar vegano com altíssima proteção contra raios UVA previne fotoenvelhecimento

  • Written by:
Com FPS 35 (proteção contra raio UVB) e PPD 31.6 (proteção UVA), Filtro Solar Biozenthi conta com filtros químicos e físicos e evita queimaduras e danos solares. Raio UVA é principal responsável por câncer de pele e fotoenvelhecimento e proteção maior que PPD 12 já é considerada altíssima

A Sociedade Brasileira de Dermatologia considera altíssima proteção contra raios UVA (os maiores responsáveis pelo fotoenvelhecimento e câncer de pele) filtros solares com PPD maior que 12. A Biozenthi Laboratórios Cosméticos foi além e lança seu Filtro Solar Facial Hidratante, com FPS 35 e PPD 31.6, garantindo altíssima proteção solar física e química de amplo espectro — para impedir danos solares ligados ao envelhecimento precoce (e ao aumento do potencial de cancerização da pele). “O raio UVA — por ter um comprimento de onda mais longo — aumenta o potencial de cancerização da pele. Por esse motivo, a ANVISA determina que a proteção UVA (PPD) de um protetor deve ser no mínimo 1/3 da proteção UVB (FPS)”, explica Márcio Accordi, biólogo especialista em cosmetologia e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos. No caso do Filtro Solar Facial Hidratante Biozenthi, a proteção contra UVA, de PPD 31.6, é quase a mesma que a UVB, pontua o diretor.

De acordo com o especialista, o Filtro Solar Biozenthi conta com dióxido de titânio, um conhecido ingrediente eficaz ao conferir fotoproteção física (refletindo a radiação). Com toque seco, o produto é oil free e conta com ingredientes inovadores, como o Tinosorb M e Tinosorb S, que garantem maior proteção solar por ser uma nova classe de absorvedores capazes de tanto absorver como refletir energia solar. “Os ativos já são amplamente receitados por dermatologistas; o filtro também conta com ingredientes que conferem hidratação”, conta o diretor.

Disponível em cinco versões (infantil, sem base, base nude, base clara e base média), os fotoprotetores têm uso seguro para veganos, por contar com ingredientes vegetais e orgânicos, não ser testado em animais, além de livres de glúten.

Quanto ao modo de uso, o diretor recomenda a aplicação abundante sobre a pele seca, antes da exposição ao sol. “É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade. Reaplicar a cada três horas ou após a sudorese intensa ou contato com água”, finaliza Márcio.

Biozenthi Laboratórios Cosméticos: Marca de produtos naturais com ingredientes vegetais e orgânicos e livres de glúten, Biozenthi é uma empresa que não utiliza matérias-primas testadas em animais e também não faz testes em animais, na indústria e em laboratórios parceiros. Os produtos são formulados sem parabenos, tem uso seguro para veganos e são livres de glúten

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros