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Cosmetic InnovationFragrânciasFlorais clássicos da perfumaria são revisitados em essências de O Boticário

Florais clássicos da perfumaria são revisitados em essências de O Boticário

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Expedições olfativas a diversas partes do mundo levam O Boticário a redescobrir ingredientes nobres e criar fragrâncias surpreendentes

Clássicas na perfumaria, as essências florais compõem uma das famílias olfativas mais famosas, e é claro que você já conhece muitas delas. Mas, acredite: esse universo não se faz apenas de rosas, lavandas, lírios ou flores de laranjeira. Ele tem sido reinventado com ingredientes de alta qualidade e combinações inusitadas pensadas para surpreender nosso olfato – exatamente o que propõe a Botica 214, linha premium de eau de parfum de O Boticário. Depois de dois anos de pesquisas de matérias-primas e desenvolvimento, a marca coloca em dezembro duas novas fragrâncias com notas florais e amadeiradas no mercado: Botica 214 Golden Gardênia e Botica 214 Musk & Cedro.

A Golden Gardênia, por exemplo, inova ao misturar notas de âmbar com gardênia amarela. No geral, o mercado internacional está acostumado a usar a gardênia branca nas composições. “Essa é uma flor sofisticada, solar e sensual, mas ainda pouco explorada na perfumaria”, explica Claudia Stenger, gerente de Marca e Inovação em Perfumaria de O Boticário. “Foi depois de uma expedição olfativa à Polinésia Francesa que a descobrimos”, diz. Já a Musk & Cedro combina notas de cedros nobres com canela do Laos e musk (ou almíscar), o que dá um efeito curioso ao resultado: o amadeirado do cedro não é tão comum na perfumaria feminina, mas casou perfeitamente com o musk, que traz conforto para a fragrância.

Lançada em dezembro passado, a coleção Botica 214 remete às origens da grife. O nome é uma homenagem ao número do imóvel da pequena loja Botica, inaugurada em 1977, no centro de Curitiba, que deu o start à história de O Boticário. “A coleção celebra esse começo e olha ainda para o futuro da alta perfumaria com caminhos olfativos únicos”, diz Diego Felipe Costa, gerente de perfumaria da label. Para embalar as criações, os frascos lembram um diamante lapidado e são a releitura de uma ânfora, símbolo da marca.

Quando nasceu, a linha tinha três fragrâncias, todas com o mesmo conceito de unir ingredientes nobres em combinações originais. A Botica 214 Jasmin & Patchouli vem da mistura entre o exótico jasmim da Índia (ingrediente que eleva o nível olfativo, por sua força e feminilidade) e o marcante patchouli da Indonésia, que confere um toque amadeirado. Sucesso de vendas, a Botica 214 Peônia & Apricot traz o aroma floral frutado e quente das flores de damasco (apricot blanc francês) e notas de peônia cor-de-rosa, ainda pouco usada na perfumaria internacional. E a Botica 214 Violeta & Sândalo mescla a sutileza das violetas francesas, a intensidade das madeiras australianas e a cremosidade do sândalo com notas de couro, geralmente associadas ao universo masculino.

Hoje, além dos lançamentos, outras cinco opções também fazem parte da coleção – elas, porém, são vendidas apenas em O Boticário Lab, espaço de experiências no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. Lá, é possível encontrar a 214 Rose Magnifique, com notas de rosa da Bulgária; a 214 Black Vanilla, com mix de rum cubano e vanilla de Madagascar; a 214 Wood & Âmbar, com toque de âmbar e cedro-do-líbano; a 214 Spicy Wood, que traz uma combinação de madeiras nobres; e a 214 White Neroli, com mandarina italiana e néroli da Tunísia.

“O Lab é um espaço para experimentar e lançar novas propostas olfativas. É nele que apresentamos criações  em primeira mão e vendemos nossas linhas exclusivas, de pequeníssima escala. Quem comprar um desses exemplares levará para casa um produto de edição bem limitada”, explica Claudia, que ainda promete: “Teremos mais novidades já no primeiro semestre de 2020”.

 

 

 

Fonte: Vogue 28.11.19

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