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Cosmetic InnovationSem categoriaFocus Química vence Desafio Green Cosmetic & Sustentabilidade na FCE Cosmetique

Focus Química vence Desafio Green Cosmetic & Sustentabilidade na FCE Cosmetique

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A Focus Química venceu desafio Green Cosmetic& Sustentabilidade, promovido no Innovation Center, área exclusiva para apresentação de inovações em formulações da FCE Cosmetique, realizada de 21 a 23 de maio, em São Paulo. Amanda Omodei, diretora de marketing técnico da empresa, apresentou quatro novos ésteres 100% biodegradáveis, produzidos pela empresa francesa Stéarinerie-Dubois, reconhecida por sua experiência na criação e fabricação de ésteres e única especialista produção de sucroésteres da Europa.

Amanda explica que os novos ésteres DUB OE HP, DUB SOGREEN,DUB LAHE e DUB TOGEE são alternativos aos principais ingredientes petroquímicos utilizados pela indústria cosmética: Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Isohexadecano e parafina líquida. “Com a crescente onda dos ingredientes ‘freefrom’, esse é um importante momento de apresentar ao mercado possibilidades aos que procuram maior índice de naturalidade em suas fórmulas cosméticas”, diz, ressaltando que os novos ésteres possuem testes de booster de hidratação e perfil sensorial e físico-químico muito semelhantes aos quatro ingredientes de origem petroquímica e não biodegradáveis.

“Para a Focus Química foi uma grande honra ter a oportunidade em apresentar, em primeira mão, os novos ingredientes da Stéarinerie-Dubois ao mercado, através de nossa participação do desafio tecnológico organizado pela FCE Cosmetique. A busca por alternativas aos petroquímicos não é mais apenas uma tendência, mas sim uma oportunidade de desenvolver novos cosméticos que sejam mais compatíveis com a pele, promovam maiores cuidados, e, além de tudo, estejam em harmonia com o meio ambiente. Estamos radiantes com o reconhecimento”, comemora.

O Innovation Center éum espaço exclusivo na FCE Cosmetique, no qual Alberto Keidi, Carlos Praes e EmiroKhury, reconhecidos especialistas em formulações cosméticas, lançaram para as empresas fornecedoras de matérias-primas os desafios tecnológicos:Sensorial, Green Cosmetics& Sustentabilidade e Segurança & Eficácia. As outras empresas vencedoras foram Sarfam, com o LalahariMelonSeedOil (Sensorial) e Chemyunion, com uma alternativa vegetal segura para o triclosan como agente desodorante.

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