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Cosmetic InnovationCiência e TecnologiaFragrance investe em tecnologia com foco na experiência do consumidor

Fragrance investe em tecnologia com foco na experiência do consumidor

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Posicionada no mercado de perfumarias seletivas, como uma das maiores redes de perfumaria seletiva a Fragrance, detentora de 10 lojas no estado de São Paulo (todas em shoppings centers), decidiu investir em um novo projeto tecnológico, que passaria por toda a sua área operacional, chegando à ponta, com melhorias para o seu público final.

A estratégia é oferecer aos clientes, já acostumados com um tratamento bastante personalizado, ainda mais do que eles esperam, chegando à individualização do atendimento, por meio da construção de análises com base em cada histórico e perfil de compras. Tudo isso só seria possível com o apoio de uma ferramenta especializada, que entendesse as necessidades do seu core de atuação e, ao mesmo tempo, conseguisse consolidar tais informações. A escolha para essa mudança foi pela solução vocacionada da Totvs para o varejo de cosméticos.

O Go Live foi em junho deste ano – em apenas três meses, o projeto já estava implementado em todas as unidades e a virada foi simultânea, ao longo de uma semana. Nessa fase inicial, o sistema suporta todas as etapas operacionais, como abertura e fechamento de caixa, início e finalização da venda. Aos poucos, o uso da solução para registrar os dados dos clientes consolidará uma base valiosa de informações, para que os atendimentos sejam cada vez mais consultivos e personalizados. O objetivo final é que cada cliente que entrar em uma das lojas da Fragrance tenha a percepção de uma experiência única e totalmente satisfatória.

A Fragrance é uma das 19 marcas operadas pela Beauty Services, Centro de Serviços Compartilhados do Grupo, responsável por todo o projeto de inovação. “Quando idealizamos essa virada tecnológica, nos deparamos com o desafio de encontrar um software que se adequasse ao modelo de negócios mais sofisticado da Fragrance, ao mesmo tempo que nos viabilizasse elevar os padrões de experiência para os nossos clientes. Ouvimos operadores de empresas que já utilizavam a solução da Totvs para saber, de fato, como era no seu dia a dia. O retorno dessas conversas – e do que já vivenciamos nessa nova fase – é de uma solução amigável, fácil e prática, que reduz o tempo operacional e torna as atividades mais produtivas”, comenta Tatiana Campos, IT Manager da Beauty Services.

A Beauty Services utiliza o software de gestão da Totvs para controlar toda a sua operação e a integração automática com a solução implementada na Fragrance foi um diferencial para o Grupo, que precisa de agilidade e precisão para consolidar as informações de todas as marcas que administra. Para se ter uma ideia, com a comunicação fluida entre os sistemas, o CSC consegue saber instantaneamente o que foi mais vendido em toda a rede ou por loja, individualmente. Além disso, ter uma base única de dados facilita o processo de pagamento das obrigações fiscais e reduz em três vezes o custo operacional dessas atividades, lembrando que a Beauty Services gerencia três redes de varejo, que, juntas, emitem cerca de três mil cupons por dia.

“A Totvs se posiciona como a melhor parceira de tecnologias para o varejo, pois consegue reunir produtos e serviços vocacionados para diversas especialidades deste segmento. Vivemos a transformação digital do mercado e, com ofertas realmente aderentes às suas necessidades, estamos prontos para apoiar diferentes modelos de negócios a experimentarem os benefícios dessa nova fase”, finaliza Bruno Primati, diretor de Consumer da Totvs.

Fonte: IT Forum 365

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