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Cosmetic InnovationFragrâncias InternacionalFragrâncias: Pensando menor e de forma mais inteligente

Fragrâncias: Pensando menor e de forma mais inteligente

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Para um terço das mulheres dos EUA, a compra de uma fragrância é vista como um pequeno presente ou é feita por impulso, sendo que algumas mulheres chegam a comprar fragrâncias uma vez por mês, de acordo com os insights Sentimentsa, do NPD Group.

Ao mesmo tempo, os consumidores buscam variedade e experimentação. Não é surpresa, portanto, que o NPD tenha informado que, no último verão americano, as vendas de perfumes menores de 30ml nos Estados Unidos tenham aumentado 16% em relação aos números de dois anos anteriores. Chame isso de efeito “pequeno luxo”.

Designs Quadrados

A Quadpack Industries lançou o Gemel pack, um frasco de vidro de 15 ml com tampa em PP, pequeno o suficiente para caber em uma bolsa.

Gemel pack, da Quadpack

“Isso reflete uma tendência crescente de embalagens portáteis e formatos menores, que também converge com a preferência por camadas, característica dos millennials”, explica Isabelle de Maistre, gerente da categoria de fragrâncias da Quadpack Industries. “Seu pescoço pode ser facilmente desmontado para reciclagem e está disponível como um formato de recarga. Seu design permite que o frasco fique em pé ou deitado. E, talvez o mais importante, representa uma tela rica para design criativo. Nós aplicamos várias técnicas de decoração, desde chapeamento de mármore até impressão digital, e desenvolvemos diferentes opções para embalagens secundárias, de caixas individuais a bolsas de vários produtos em camurça. ”

A Arcade Beauty também oferece luxuosos mini-frascos de vidro moldado, através de sua parceria com a fabricante de vidros alemã Heinz. Expandindo a sua gama de frascos cilíndricos, a nova gama inclui distribuidores redondos e quadrados, ambos disponíveis nos formatos de 7,5 ml e 10 ml, e também ambos disponíveis como sprays e rollerballs.

Mini-frascos moldados da Arcade Beauty

Portabilidade Responsável

As vendas de rollerball e de travel spray nos Estados Unidos aumentaram 28% entre 2015 e 2017, informou a NPD. As empresas de embalagens estão respondendo com inovações por conveniência, facilidade e estilos de vida em movimento.

Por exemplo, o Geometric Wooden Purse Spray da Quadpack é uma embalagem para fragrâncias, portátil e recarregável, que ganhou o WorldStar Packaging Award de 2017. Lançada na fábrica de madeira Technotraf da empresa, todas as criações da instalação são certificadas pelo PEFC e FSC, usando matérias-prim
as provenientes de florestas geridas de forma sustentável.

“Isso é ótimo para marcas com claim natural ou orgânico, pois amplifica a mensagem da marca através da embalagem”, diz de Maistre.

O Geometric Wooden Purse Spray da Quadpack é uma embalagem portátil e que pode receber refil para fragrâncias; o produto ganhou o 2017 WorldStar Packaging Award. 


Além do Frasco

Como visto em exemplos recentes de Kenzo, Chanel, Pinrose e Amkiri, mais marcas e fornecedores estão indo “além do frasco”. Por exemplo, a caneta perfumada da Texen é um acessório ideal para viagem. Feita de polipropileno e revestida em alumínio anodizado, o caule de nylon da caneta é preenchido, mergulhando-o em um frasco de perfume e absorvendo o líquido (até 0,2 g em apenas um minuto). 


A caneta pode então ser usada duas vezes por dia durante uma semana antes de precisar de uma recarga. Thierry Mugler adotou o design para o seu perfume Aura Mugler, lançado no ano passado.

Thierry Mugler adotou a caneta perfumada da Texen para a sua fragrância Aura Mugler, lançada no ano passado.

 

 

Considerações Táteis

De acordo com uma apresentação da CEW de Larissa Jensen, diretora executiva do NPD Group, o mercado de fragrâncias de prestígio dos EUA cresceu 6% no ano de 2017. No entanto, as fragrâncias artesanais cresceram 14%, com as fragrâncias artesanais de nota única subindo 13%. À medida que marcas de nicho e artesanais continuam ganhando participação de mercado, a aparência de um frasco de perfume na mão é mais importante do que nunca, pois ela fala sobre a marca e sobre o que há dentro do frasco.

Para a nova fragrância Dans ma bulle da Carven, a Texen criou recentemente uma tampa de bolha feita de Surlyn injetado, da DuPont. Apresentando letras em relevo para evidenciar a marca, assim como o acabamento de cristal, a tampa exclusiva realmente deixa sua marca.

Para a nova fragrância Dans ma bulle da Carven,  a Texen criou uma tampa feita de Surlyn injetado da DuPont.

Da sua fábrica da Technotraf, a Quadpack forneceu uma tampa de madeira de seis peças sob medida para adornar um frasco de vidro de 100 ml para a linha de aromas Aeria, da La Cristalleries des parfums, uma marca francesa de fragrâncias de nicho.

A Quadpack produziu uma tampa de madeira sob medida de seis partes, para enfeitar um frasco de vidro de 100ml da La Cristalleries des parfums, uma marca francesa de nicho.“Seja o que for que iremos fornecer, pretendemos oferecer soluções inspiradoras, elegantes e sofisticadas”, conclui de Maistres.

Palavras sábias para qualquer marca séria, sobre levar seu negócio de fragrâncias para um próximo nível.

Notas: awww.​npd.​com/​wps/​portal/​npd/​us/​news/​videos/​the-value-of-scentiments/

Fonte: gcimagazine.com

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