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Giovanna Baby e Phytoervas avançam para o e-commerce

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Como parte de sua estratégia de crescimento no Brasil, as marcas Giovanna Baby e Phytoervas acabam de ingressar para o segmento de e-commerce. As lojas virtuais, desenvolvidas na plataforma VTEX pela agência de marketing digital Performa Web, oferecem kits para presente e o portfólio completo dos produtos das respectivas marcas, que já são vendidos por lojas próprias, além daqueles produtos “queridinhos”, mais conhecidos, encontrados em farmácias, supermercados e perfumarias. Para dar este estratégico passo, a empresa investiu na contratação de uma equipe focada para operar a loja virtual.

Criados para ser um novo canal de vendas direto aos seus consumidores, os comércios eletrônicos irão gerar capilaridade às linhas de produtos, proporcionando novas experiências de compra, para estreitar ainda mais as relações online e offline das marcas. Dessa forma, a empresa, que visa atender uma demanda de consumidores que não encontram os seus produtos com facilidade, está de olho em uma nova fatia de mercado e espera ver suas vendas crescerem pelo menos 10% em um ano. Sendo o principal negócio da empresa a venda B2B, a estimativa é ousada, mas a equipe está confiante.

Presente no mercado desde 1974, a Giovanna Baby surgiu oferecendo produtos infantis como roupas que remetiam o sentimento de aconchego de mãe. Em 2014, relançou a linha Giby, especialmente desenvolvida para bebês e crianças, desde recém-nascidos, mas foi em 2017, que decidiu alçar novos voos ao criar a sua primeira linha GB Premium, composta por produtos para a casa e para cuidados pessoais. Neste mesmo ano, também chegou o momento de atuar de maneira diferente no varejo. Foi quando a marca decidiu deixar de estar apenas na gôndola dos varejistas para oferecer uma experiência de compra mais completa aos seus clientes. Surge então, a Loja Conceito e os Carrinhos Quiosques nos Shoppings Center Norte e Cidade Jardim, ambos na cidade de São Paulo.

Com uma trajetória diferente, mas não menos importante, a Phytoervas é uma marca inovadora de cuidados para o cabelo. Com várias linhas para atender a diversidade de consumo na área de cosméticos, a Phytoervas entrega produtos com formulações desenvolvidas por meio da cosmética integral, sem sulfato, sem parabenos e sem corantes. Trata-se de algo que tem ganhado grande prioridade na escolha dos consumidores brasileiros, que cada vez mais buscam produtos sustentáveis e naturais.

Agora, dando continuidade à sua expansão, a empresa Pro Nova Cosméticos – detentora das marcas Giovanna Baby e Phytoervas -, avança para o e-commerce tendo como objetivo principal reforçar a presença dos seus produtos por meio de uma estratégia multicanal, um movimento que está sendo adotado cada vez mais pelo mercado. Este novo canal irá possibilitar a divulgação de novos conteúdos, campanhas e apresentação de um portfólio completo das duas marcas.

Segundo Glaucia Felicia, gerente de marketing da Giovanna Baby e da Phytoervas, a empresa tem muitos planos para o futuro e mesmo como uma operação recente, já se vê animada com os resultados. “Já recebemos um feedback bastante positivo de nossos consumidores quanto à usabilidade e facilidade de compras. Outra novidade, será o lançamento de mais novos carrinhos quiosques”, revela.

A gerente também conta que, para este novo semestre, a empresa pretende dobrar o investimento em mídia. “Parte da verba de marketing está sendo direcionada para o reposicionamento das marcas e as lojas virtuais fazem parte dessa estratégia”, conta Felicia, que também adianta o interesse da marca em atuar no mercado de marketplaces, em breve.

Denis Casita, CEO da Performa Web, explica que quando uma empresa escolhe atuar também pelo e-commerce, aumenta as possibilidades de venda, pois assume o formato 24/7 (24h e 7 dias por semana), vendendo em tempo integral. “O comércio virtual gera um contato individual e especializado. Por meio dos “cliques”, é possível mapear o perfil de cada visitante, podendo, assim, sugerir produtos relacionados e semelhantes aos que foram procurados ou visualizados. Isso aumenta as chances de interesse por mais produtos e, consequentemente, dá volume ao “carrinho de compras”. Isso sem citar que, o próprio cliente pode compartilhar, com sua rede de contatos, os links da loja online gerando assim prováveis novos consumidores”, comenta.

Ele também revela que para a sua equipe foi muito gratificante atuar na construção dos e-commerces. “São duas marcas muito queridas, que agora poderão alcançar novos públicos. Ter a facilidade de encontrar a linha completa nos sites é muito importante para o consumidor, que não fica limitado aos canais tradicionais”, explica Casita.

Mercado de Beleza

Segundo dados do Google, em 2017, o mercado de beleza no Brasil foi considerado o quarto maior do mundo, ficando na frente de grandes potências como Alemanha, Grã-Bretanha, França e Itália. Entre os produtos mais consumidos pelos brasileiros estão maquiagem, perfumes e produtos de higiene pessoal. Nesta mesma toada, o e-commerce de beleza deve crescer duas vezes mais rápido que o total da indústria, até 2021, sendo que o segmento de beleza já é a segunda categoria mais buscada no Google. Além disso, a influência das vendas totais de produtos de higiene e beleza deve crescer 42% de 2018 a 2021, chegando a um terço do faturamento total.

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