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Granado desembarca em Portugal

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Com portas abertas em Lisboa desde abril, a primeira loja da Granado em Portugal foi recentemente apresentada à imprensa, aproveitando a presença de Nazish Munchenbach, diretora de marketing e vendas da marca.

Com quase 150 anos de história, o fabricante e retalhista brasileiro de produtos de beleza chega ao mercado luso com produtos icónicos da sua coleção, como sabonetes de glicerina, linha de barbearia, vernizes e talcos para o corpo.
Integrado na Casa Pau-Brasil, concept store inaugurada em abril que vende produtos e marcas brasileiros, o primeiro espaço da Granado em Portugal mantém a identidade retro da marca, recriando um armazém com características da época da chegada da Família Imperial Portuguesa ao Rio de Janeiro. Com cerca de 20 metros quadrados de área, a loja em Lisboa segue um conceito já utilizado em pop-up stores no Brasil, recorrendo a materiais como pallets de madeira, caixotes e frascos de vidro.
Nazish Munchenbach explicou à Fashion Network que, antes de promover a sua loja, a marca quis deixar a Casa Pau-Brasil “abrir as portas e fazer a sua divulgação primeiro”, aproveitando os meses desde a inauguração para “entender melhor o mercado português antes de fazer uma divulgação maior”.
Quando, em julho, a diretora de marketing foi transferida para a filial francesa com o objetivo de iniciar uma “nova fase de desenvolvimento da marca na Europa”, a Granado aproveitou a oportunidade para divulgar a loja em Lisboa e encetar um “contacto direto com os líderes de opinião do mercado”.
Até ao momento, o balanço em terras lusas é positivo e Nazish Munchenbach garante que a marca já tem clientes fiéis em Lisboa.

Com mais de 50 endereços espalhados pelo Brasil, na Europa a marca está, além de Lisboa, no Le Bon Marché e na loja de Inès de la Fressange, em Paris, e tem “uma presença tímida em outras boutiques de luxo em outros países”. A responsável revela que a Granado está neste momento a iniciar a sua expansão no Velho Continente de maneira mais estruturada.
Fundada no Rio de Janeiro em 1870 pelo português José António Coxito Granado, rapidamente a Granado viu a qualidade e eficácia dos seus produtos reconhecida, tornando-se numa das fornecedoras oficiais da corte e sendo agraciada, em 1880, com o título de Pharmácia Oficial da Família Imperial Brasileira, por D. Pedro II. Em 2004, a Perfumaria Phebo e seus produtos foram incorporados pela Granado, hoje oficialmente designada Granado & Phebo.

Fonte: Fashion Network

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