Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmbalagem & Design Empresas & NegóciosGrupo Boticário ganha nove prêmios ABRE

Grupo Boticário ganha nove prêmios ABRE

  • Written by:

A história de cada produto e a percepção do consumidor passam diretamente pelos atributos de embalagem.

E o melhor do design, textura, sustentabilidade e tecnologias aplicadas é avaliado anualmente pela Associação Brasileira de embalagens, via Prêmio ABRE – um dos reconhecimentos mais relevantes do setor, que dá direito aos vencedores participarem da premiação mundial da World Packaging Organisation, o WPO Award.

O Grupo Boticário foi o grande premiado em sua categoria, recebendo o reconhecimento máximo (prêmio ouro) em design estrutural, sustentabilidade, embalagem de perfumes e tecnologia de produtos. “O storytelling de cada produto começa na embalagem. Ela é a camada inicial de comunicação e apresentação ao consumidor. É ali que começam as histórias únicas e especiais que os nossos produtos constroem com cada um dos nossos consumidores. O Grupo Boticário tem um time de especialistas dedicado a esse trabalho, garantindo a tradução da essência de cada criação. Por isso, esse reconhecimento é muito importante”, comenta Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

Confira a lista completa dos itens premiados do Grupo Boticário na edição 2019 do Prêmio Abre:

– Os frascos de Egeo on You | Egeo on Me, vencedores do Ouro nas categorias Embalagens de Perfume e Tecnologia de Produtos em Geral, receberam a pintura multicolors: uma técnica inovadora no mercado mundial que coloriu o frasco de forma autêntica e exclusiva.

Também ganhador do Ouro, nesse caso na categoria Sustentabilidade, o frasco da nova fragrância de Malbec Club Intenso, marca mais vendida de O Boticário, é feito com 10% de cacos (refugo da produção de vidro), 55% de material virgem e 35% de vidro reciclado pós-consumo (PCR).

O quarto Ouro é da Colônia Infantil Dr. Botica — Poção do Coração / da Coragem / da Amizade, vencedor em Design Estrutural. O personagem infantil Dr. Botica é caracterizado pelo formato “Erlenmeyer” (formato balão) do frasco; assim como nas tampas, que caracterizam a Poção do Coração pelo formato de um coração; a Poção da Coragem pelo formato de um escudo; e a Poção da Amizade pelo formato de uma estrela.

OURO

Colônias infantis Dr Botica: Poção do Coração, Coragem (Design estrutural forma)

Malbec Club Intenso, de o Boticário (Sustentabilidade)

Egeo On, de o Boticário (Embalagem de perfumes e Tecnologia de produtos em geral)

PRATA

Desobediente, de quem disse, berenice? (Design estrutural forma)

Botica 214, de o Boticário (Design Estrutural Forma)

Malbec Signature, de o Boticário (Embalagem de perfumes)

Elysee Blanc, de o Boticário (Embalagem de perfumes)

BRONZE

Love Lily, de o Boticário – BRONZE (Tecnologia de produtos em geral)

A 19ª edição do Prêmio ABRE contou com 55 jurados, que puderam escolher as melhores embalagens com base em critérios como funcionalidade, ergonomia, inovação tecnológica, clareza de informações e adequação à sustentabilidade. Mais informações em Prêmio ABRE.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros