Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Embalagem & DesignGrupo Cless adquire a Opus Cosméticos

Grupo Cless adquire a Opus Cosméticos

  • Written by:
O Grupo Cless, dono de marcas de cosméticos como Charming, Lightner e Care Liss, comprou a Opus Cosméticos. Para 2018, a previsão é que o faturamento combinado atinja R$ 300 milhões, alta de 25% quando comparado com a soma das receitas das duas empresas em 2017.

Segundo Luiz Piccoli, fundador e presidente da Cless, a operação adquirida vai colaborar para que a companhia cresça no segmento supermercadista, em que a Opus fabrica lenços umedecidos Baby Poppy, repelente de insetos, talcos e produtos para cabelos.

O valor da transação não foi divulgado, mas Piccoli disse que efetuou o pagamento com recursos próprios. Há três anos, ele vendeu 30% das ações ao fundo de investimentos americano One Equity Partners, que era do J.P. Morgan.

“Esse aporte tem o objetivo de tornar a Cless, que nasceu há 13 anos, uma das consolidadoras no mercado de cosméticos e cuidados pessoais no país. Queremos atingir R$ 500 milhões de faturamento até 2020, considerando apenas a expansão orgânica [operacional]”, afirmou Piccoli.

O empresário contou que com a aquisição será possível reduzir custos porque a Opus, que está há 48 anos no mercado, produz as próprias embalagens. Além disso, a companhia ampliará a capacidade instalada. A transação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: Valor

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros