Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosGrupo L’occitane inaugura incubadora para a startups

Grupo L’occitane inaugura incubadora para a startups

  • Written by:
O Grupo L’occitane, fabricante e varejista líder internacional de cosméticos naturais, formado por cinco marcas de produtos de beleza, na semana passada a inauguração do Obratori, seu estúdio startup no coração do Cité de l’Innovation et des Savoirs Aix-Marseille (CISAM), o antigo e emblemático prédio art déco Castel, em Marselha.

Para Reinold Geiger, CEO do Grupo L’occitane, a inauguração do estúdio startup OBRATORI permitirá que novas ideias sejam exploradas e desenvolvidas em um mundo de rápida evolução. “O Grupo L’occitane sempre esteve disposto a iniciar o empreendedorismo e a renovação permanentes, está em nosso DNA”. Ele continuou: “A criação de startups em todo o mundo é uma revolução econômica, cujas consequências serão vistas rapidamente. Elas se tornaram os participantes mais importantes do sistema empresarial”.

O OBRATORI, um parceiro desde a criação deste projeto, liderado pela Universidade Aix-Marseille e pela Metropole Aix-Marseille Provence, receberá uma dúzia de startups selecionadas dentro do Cité de l’Innovation et des Savoirs Aix-Marseille (CISAM). Ele ocupa o segundo andar do famoso prédio Castel e pode acomodar até 108 estações de trabalho, as quais serão dedicadas aos empreendedores.

Amaury Godron, gerente geral do estúdio startup OBRATORI, disse: “Estamos cientes de que a inovação é a chave para identificar novas ideias revolucionárias. Estamos orgulhosos de oferecer a próxima geração de empreendedores através de nossa parceria com a Universidade Aix-Marseille e com o apoio da Aix-Marseille Provence Metropole e da Região Sul”.

As startups visadas são aquelas dos setores de cosméticos e bem-estar, bem como do setor de digitalização de soluções para o varejo e crescimento inicial, as quais necessitam de apoio técnico, financeiro, comercial e de marketing ou de outros tipos de apoio. A mistura de startups de produtos, digitais e de outros tipos é essencial, conforme o OBRATORI, para desenvolver conjuntamente fortes sinergias de inovação e para explorar novos conceitos, ideias, produtos, serviços e marcas.

Especificamente, as startups selecionadas seguirão um programa de apoio com duração máxima de 23 meses. Elas se beneficiarão de um espaço de trabalho adaptado, do apoio de recursos internos do OBRATORI, de uma rede de especialistas e mentores e do ecossistema do Grupo L’occitane. Para Ingo Dauer, gerente geral do OBRATORI: “Estes são programas personalizados. Uma startup pode precisar de especialização em pesquisas, especialização em marketing e visibilidade internacional.”

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros