Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalHenkel assume o controle da NA Shiseido Hair Care Pro Business

Henkel assume o controle da NA Shiseido Hair Care Pro Business

  • Written by:
As aquisições incluem a Joico e a Zotos Professional.
A Henkel desenhou, como parte da sua estratégia, colocar marcas adicionais de cuidados capilares sob o seu guarda-chuva, tendo assinado um contrato para adquirir a Zotos International Inc., empresa norte-americana de cuidados profissionais com os cabelos da Shiseido Company Limited, pelo valor de US$ 485 milhões. A aquisição compreende as principais marcas profissionais de cabelos da Shiseido, como a Joico e a Zotos Professional.

No exercício de 2016, a Zotos International Inc. reportou vendas de cerca de US$ 230 milhões e empregou cerca de 700 pessoas. Com sede em Darien, CT, a empresa está focada principalmente no mercado americano, onde opera um site de fabricação e uma instalação de P&D. O negócio também está presente na Europa e na Ásia.

“Esta aquisição faz parte da nossa estratégia de expandir a nossa posição em mercados e categorias atraentes. Isso fortalecerá ainda mais o nosso negócio de Professional Hair Care nos EUA, o maior mercado profissional de cabelos do mundo. As marcas de alto desempenho e de qualidade elevada são perfeitas para o nosso negócio de Beauty Care. Estamos ansiosos para receber a equipe experiente da Zotos na Henkel”, disse o diretor executivo da Henkel, Hans Van Bylen.

A transação é a terceira aquisição da Henkel no mercado americano de Hair Care nos últimos anos. Em 2014, a Henkel adquiriu três empresas americanas: Sexy Hair, Alterna e Kenra. No mês passado, a Henkel concluiu com sucesso a aquisição da Nattura Laboratorios, com sua forte marca americana profissional capilar Pravana.

A Shiseido afirma que utilizará os recursos obtidos desta transação para prosseguir com seus objetivos estratégicos de continuar cultivando suas marcas de pretígio globalmente, reforçando a sua capacidade de produção e outras atividades para implementar sua “Nova Estratégia de Aceleração do Crescimento”, nos próximos três anos do seu plano VISÃO 2020.

Fonte: Beauty Packaging

Traduzido por FLD Traduções

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers