Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia Embalagem & DesignHenkel cria software para avaliar reciclabilidade das embalagens

Henkel cria software para avaliar reciclabilidade das embalagens

  • Written by:

A Henkel criou, em parceria com a EasyD4R, um software para determinar a reciclabilidade das embalagens. De acordo com a empresa, esta ferramenta de avaliação permite que as empresas desenvolvam soluções de embalagem sustentáveis.

Thorsten Leopold, Head of International Packaging Development para os produtos de Home Care da Henkel, explica que “queremos promover uma colaboração aberta e acelerar a transição para uma economia circular. Só seremos bem-sucedidos, se todos os participantes ao longo da cadeia de valor cooperarem – especialmente com definições claras e avaliações consistentes. Ao partilhar a nossa ferramenta de avaliação, queremos contribuir para a reciclagem das embalagens”.

“A ferramenta de software desenvolvida pela EasyD4R é baseada em catálogos de critérios públicos e reconhecidos, como os da Plastics Recyclers Europea, e é usada pela Henkel em toda a empresa. O objetivo é avaliar com rapidez e precisão a reciclabilidade das embalagens já nos estágios iniciais de desenvolvimento do produto. Isto foi confirmado por um teste independente realizado pelo Fraunhofer Institute for Environmental, Safetyand Energy Technology UMSICHT. Os cientistas analisaram o software de avaliação e os seus resultados, e comparam-nos com os padrões nacionais e internacionais”, diz ainda a Henkel.

O software avalia a reciclabilidade das embalagens com base na sua composição e nas proporções individuais do peso dos respetivos componentes, como materiais básicos, tampas, rótulos ou cores. Para todos os materiais em questão, a ferramenta armazena informações sobre a adequação para identificação durante a classificação e para processamento durante a reciclagem. Nessa base, o EasyD4R mostra resultados num sistema de avaliação de semáforos: fornece informações sobre a reciclabilidade de cada projeto como uma percentagem e as combinações de materiais que podem ser otimizadas para reciclagem.

 

Fonte: Distribuição Hoje 07.08.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros