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Hermès vai lançar linha de beleza em 2020

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A Hermès deverá investir em breve no segmento da beleza. Este projeto, que está nos planos do grupo de luxo parisiense há alguns anos, deverá concretizar-se no início de 2020 com um grande lançamento. “Um belo projeto, que combina com o espírito da Hermès”, confirmou a maison à FashionNetwork.com, sem revelar mais detalhes.

A casa, que procura desenvolver novas formas de crescimento, está, portanto, pronta para acelerar no segmento da beleza. Este projeto está principalmente nas mãos de Axel Dumas, CEO do grupo, como este sublinhou numa entrevista concedida ao Le Monde em abril passado. “Em longo prazo, precisamos de estar presentes nos três segmentos do mercado dos cosméticos: perfumaria, maquilhagem e saúde. Isso dar-nos-ia presença suficiente dentro da distribuição.” Na mesma ocasião, Dumas mencionou “o lançamento de produtos de maquilagem até 2020 e, posteriormente, de cosméticos”.

Tanto o projeto como o calendário foram confirmados este fim de semana em Roma pelo número 2 da Hermès, Guillaume de Seyne, por ocasião da iniciativa “Hermèshorslesmurs” (que mostra os bastidores da marca), que se realiza até 16 de março no museu da Ara Pacis.

Até agora, a Hermès tem vindo a consolidar o seu negócio de perfumes, presente na história da casa desde a década de 1930. Em 2004, recorreu a Jean-Claude Ellena como perfumista exclusivo, que passou, em 2016, a Christine Nagel o testemunho de “perfumista exclusivo, diretor da criação e do patrimônio olfativo da HermèsParfum”. Esta última, que chegou à marca em 2014, acaba de lançar a sua mais recente criação, “Unjardinsurlalagune”.

Em 2014, a divisão Perfumes iniciou uma diversificação cautelosa, através do lançamento de uma fragrância para o lar e com uma primeira incursão no mundo dos cuidados e da cosmética através de uma linha de banho, a BainHermès. Atualmente, a HermèsParfums representa 5% do volume de negócios total do grupo. Em 2017, as suas vendas chegaram aos 288 milhões de euros e deverão alcançar ao 300 milhões em 2018 com um aumento de 9% a taxas de câmbio constantes em comparação com 2017.

Fonte: Fashion Network

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