Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEuromonitor Inteligência de Mercado RadarHPC representa um quarto das 100 maiores marcas de FMCG

HPC representa um quarto das 100 maiores marcas de FMCG

  • Written by:
A Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado, apresentou um relatório discutindo as 100 maiores marcas de consumo (FMCG) do mundo, de acordo com faturamento de vendas em 2017. L’Oréal Paris é a marca líder de beleza globalmente e a quinta maior do mundo em todas as categorias de FMCG.

Segundo o estudo, um quarto das 100 maiores marcas de FMCG do mundo são do setor de beleza e cuidados pessoais.  As duas marcas de beleza mais bem colocadas,  L’Oréal Paris e Nivea, mantiveram sua colocação no ranking de marcas de beleza em relação a 2014.

No ranking da Euromonitor, não houve nenhuma movimentação drástica entre as 10 maiores marcas de beleza entre 2014 e 2017. Somente uma marca entrou no ranking, a Shiseido, em oitavo lugar.

“A principal tendência do setor é premiunização. A renovação da confiança dos consumidores nos principais mercados, além da demanda aspiracional em mercados emergentes aumentaram substancialmente o mercado premium”, comenta Tom Rees, gerente de pesquisa na Euromonitor International.

Para fazer o download gratuitamente do estudo, acesse: http://bit.ly/2IDOwBR.

Mais destaques sobre as 100 maiores marcas de FMCG

  1. Coca-Cola é a maior marca de FMCG do mundo, com a América Latina representando 40% das vendas globais da empresa e o México sendo o país mais importante para a marca.
  1. Pepsi é a segunda maior marca de bebidas frias do mundo, atrás da Coca-Cola. Os EUA impulsionaram o sucesso da Pepsi que apresentou faturamento de US $ 3,5 bilhões em vendas no país em 2017.
  1. Nescafé é a marca líder mundial de bebidas quentes. A região Ásia-Pacífico foi responsável por um terço do total de vendas da no varejo da empresa em 2017, sendo que o Japão é o maior mercado de bebidas quentes.
  1. Lay’s é a principal marca de alimentos industrializados do mundo. Os EUA são o principal mercado para marca, com faturamento de venda de mais de US $ 6 bilhões no país em 2017. Este valor é maior que a soma dos 20 principais mercados da marca.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros