Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & Negócios InternacionalIFF-Lucas Meyer concluem aquisição da sueca Speximo

IFF-Lucas Meyer concluem aquisição da sueca Speximo

  • Written by:

A IFF e sua afiliada Lucas Meyer Cosmetics (IFF-LMC) anunciaram e concluíram a aquisição da Speximo, uma empresa de tecnologia sueca focada no desenvolvimento de produtos de estabilização e encapsulamento de próxima geração para uso no desenvolvimento de produtos de higiene pessoal e cosméticos sustentáveis ​​com possíveis áreas de aplicação comercial múltipla.

A tecnologia patenteada da Speximo foi desenvolvida a partir de pesquisas na Universidade de Lund, na Suécia.

“É fundamental que, em nossa busca por inovação, encontremos produtos e tecnologias que se alinham e apoiam nosso objetivo – redefinir e transformar a maneira como vivemos e cuidar dos recursos de nosso mundo”, disse Nicolas Mirzayantz, CEO da Divisão de Perfumes da IFF . “Com o foco da Speximo na sustentabilidade, essa aquisição preenche a necessidade e ajuda a apoiar os esforços de nossos clientes e o desejo do consumidor por produtos com um perfil mais ecológico.”

A plataforma tecnológica exclusiva da Speximo suporta a criação de cremes, pós e sprays usados ​​em cuidados pessoais e cosméticos. A tecnologia também protege os ingredientes ativos e melhora a textura. Desenvolvida a partir de grãos de quinoa, a tecnologia é natural e sustentável. Com a sustentabilidade em mente em muitos mercados globalmente, a tecnologia exclusiva da Speximo se esforça para se alinhar às metas de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU e considera os aspectos éticos das matérias-primas, produção e consumo.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros