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Instagram vs Facebook vs YouTube vs Twitter: onde as marcas de beleza gastam mais

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Provavelmente não é chocante que o Instagram capture a maior parte dos dólares em anúncios da indústria da beleza. É, afinal, a plataforma por excelência da selfie. Mas, de acordo com um novo relatório da Brand Total, o YouTube recebe 93% maciços dos dólares em anúncios da maior empresa de cosméticos.

Qual empresa? L’Oreal. Isso faz você pensar no que os executivos da L’Oreal sabem que os outros não.

A Maybelline gasta 60% de seus dólares em anúncios de mídia social no Instagram. A Sephora gasta 43% lá, com outros 36% no Facebook. Estee Lauder? 46%. Kylie Jenner e HudaKattan gastam 82% e 78%, respectivamente, de seus esforços de marketing de influenciadores no Instagram para seus impérios cosméticos: Kylie Cosmetics e HudaBeauty.

“O Instagram reina supremo em campanhas pagas entre esses quatro canais digitais das principais marcas de cosméticos”, disse Alon Leibovich, co-fundador e CEO da Brand Total, em comunicado. “Dada a demografia mais jovem associada a essas marcas e a natureza do Instagram como um meio inerentemente visual, é óbvio que as marcas de maquiagem fazem do Instagram a sua plataforma de escolha quando se trata de suas estratégias de marketing social”.

Mas L’Oreal deve saber algo que os outros não.

A maior empresa de cosméticos do mundo possui várias marcas de beleza de sucesso, incluindo Redken, Lancome e Essie, e possui receita anual de quase US$ 30 bilhões. Ela gasta apenas 5% de seus dólares em anúncios no Instagram e outros 1% em cada um do Facebook e Twitter.

 

 

Fonte: Forbes 11.09.19

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