Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosJohnson & Johnson conclui aquisição de empresa japonesa de cosméticos

Johnson & Johnson conclui aquisição de empresa japonesa de cosméticos

  • Written by:
A fabricante de bens de consumo Johnson & Johnson concluiu a aquisição da empresa de dermocosméticos japonesa Ci:z Holdings, informada em outubro. Foram compradas 20 milhões de ações em uma oferta pública, representando 41% do total em circulação no mercado.

Em comunicado, a companhia informou que a liquidação da oferta pública e a aquisição da Ci:z serão concluídas até o dia 17. A participação da J&J deverá aumentar para 89% por meio de uma oferta adicional que será feita pela CIC Corporation, o veículo de investimento do fundador da Ci:z, Yoshinori Shirono.

Depois deste processo, a Johnson pretende comprar os papéis remanescentes durante o primeiro semestre e adotar as medidas apropriadas para fechar o capital da Ci:z na bolsa de valores de Tóquio.

Com a aquisição, o conglomerado de saúde pretende fortalecer seu canal de inovação internacional, especialmente na Ásia, um dos principais mercados globais de cosméticos. A Ci:z é dona de marcas populares como Dr.Ci: Labo, Labo Labo e Genomer.

Em 2018, a francesa L’Oréal adquiriu a sul-coreana de maquiagem Nanda e a Unilever comprou a Carver Korea por US $ 2,7 bilhões. A LVMH, que reúne dezenas de marcas de prestígio, e a Estée Lauder também investiram em empresas de cosméticos sul-coreanas.

Fonte: Valor

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros