Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosJohnson’s muda de posicionamento em produtos para bebês

Johnson’s muda de posicionamento em produtos para bebês

  • Written by:
Reformulação acontece em cocriação com 26 mil pais, mães e cuidadores de todo o mundo

A Johnson’s  acaba de definir um novo padrão de pureza para  desenvolver os melhores produtos para bebês e crianças, depois de ouvir  26 mil mães, pais e cuidadores de todo o mundo, e em co-criação com essas famílias, anuncia agora a transformação da marca. A modernização inclui o lançamento do novo posicionamento “Pureza que Inspira”, além da reformulação de todo o portfólio, com novas embalagens mais modernas e simples, fórmulas ainda mais puras e suaves e uma nova organização da marca pelas idades e fases de desenvolvimento dos bebês e crianças. A transformação reflete a missão de JOHNSON’S®: criar um mundo no qual todo bebê possa prosperar e se desenvolver com saúde.

Os novos produtos chegarão às gôndolas do Brasil entre janeiro e fevereiro de 2019. Em 2018, os primeiros países a receberem os novos produtos são Estados Unidos, Índia, Austrália e Canadá. Em 2019, além do Brasil, também receberão a mudança, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, México, América Central, os demais países da América Latina, Arábia Saudita, Europa, Tailândia e Filipinas.

Como parte dessa transformação, passou a ter fórmulas ainda mais puras e suaves, com mais de 90% dos ingredientes de origem natural. Os novos produtos foram desenvolvidos com apenas 2% dos ingredientes cosméticos disponíveis globalmente, acima dos padrões estabelecidos no mercado. Foram reduzidos em quase 50% o número de ingredientes das formulações, tornando a compreensão dos rótulos mais fácil, ajudando na navegação do shopper, sem comprometer a segurança que acompanha, desde sempre, o portfólio da marca. As novidades chegam ao mercado sem corantes e sulfatos, com agente de limpeza aveludado que espuma e os frascos ainda trazem listados 100% dos componentes, já que a marca acredita na relação de transparência e confiança que tem com mães, pais e cuidadores.

As fragrâncias também passaram por uma transformação e, para atender aos rígidos padrões de segurança estabelecidos pela marca, apenas 25% das fragrâncias usadas nos produtos cosméticos em todo o mundo puderam ser consideradas para o novo portfólio. Nesse processo, mães, pais e cuidadores também testaram a nova fragrância e 100% deles a selecionaram como favorita.

Desde 1973, a Johnson’s não promove uma modernização completa dos frascos. A marca realizou mudanças que facilitarão a experiência de compra do consumidor, como a de iconografia, que passa a ser mais clean e explicará quais produtos são os melhores para cada idade e fase de desenvolvimento dos bebês e crianças.

A mudança acontece toda baseada em atender aos desejos e necessidades das famílias millennials. “Essa evolução é muito importante para nós e estabelece novos padrões de pureza no mercado. Como ela é resultado de uma co-criação global, estamos certos de que estamos atendendo aos anseios de uma nova geração de mães e pais, que demandam produtos mais naturais, práticos e com informações detalhadas no rótulo sobre ingredientes”, afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

Pureza que inspira

O novo posicionamento “Pureza que inspira” permeará toda a comunicação da marca no Brasil e foi inspirado na pureza dos bebês e das crianças que, ao nascerem, contagiam pais, mães e cuidadores, e, é claro, em seu poder de transformar o mundo. O conceito é uma evolução natural da marca, e imprime a busca de Johnson’s  em desenvolver produtos ainda mais puros e seguros.

Em dezembro, será lançada a maior campanha que a marca já fez. A estratégia de comunicação contará com um plano de mídia robusto e o objetivo será falar sobre a transformação da marca e o que está por trás do novo posicionamento “Pureza que Inspira”. A nova comunicação também vai explicar a reformulação do portfólio, destacar as principais linhas de produtos e a nova organização da marca pelas idades e fases de desenvolvimento dos bebês e crianças: recém-nascido, bebê e criança.

“Nossos principais objetivos nesse processo de transformação de marca são construir um novo território para Johnson’s, reforçar superioridade de nossos produtos por meio das novas fórmulas e nos estabelecer como marca que oferece um portfólio completo, moderno e seguro para todas as idades e estágios, de bebês até crianças”, finaliza José Cirilo.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros