Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationRadarKantar Worldpanel aponta redução no consumo de antisséptico bucal

Kantar Worldpanel aponta redução no consumo de antisséptico bucal

  • Written by:

As mudanças que impactam a economia desde 2014 alteraram o consumo de antissépticos bucais no Brasil. Segundo estudo elaborado pela Kantar Worldpanel, a categoria registrou queda de 8% em faturamento em 2015 em comparação com o ano anterior. A frequência no período apresenta diminuição de 4%, enquanto a penetração caiu 9%.

O levantamento aponta também que os consumidores passaram a comprar menos o produto a partir do último trimestre de 2014, período no qual a crise começou a se intensificar. Ainda que alguns tenham preferido diminuir a quantidade ou a frequência na hora de colocar o antisséptico bucal no carrinho, a maioria dos brasileiros optou por deixar de lado a categoria. Quase todos os canais sentiram esse abandono, o único que segue crescendo é o atacarejo, onde os compradores têm a sensação de pagar um menor preço.

A redução do consumo do produto ocorreu em todas as classes. Em termos regionais, apenas a Grande São Paulo apresentou aumento de compra dos antissépticos bucais no período – a região é a que concentra o maior número de usuários da categoria.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros